A construção do campo para a prática de futebol society localizado no bairro Remanso Campineiro entra em mais uma etapa. A Prefeitura de Hortolândia já realizou a terraplenagem no espaço e, agora, quem passa pelo local já pode ver pedras, areia e outros materiais para a construção da base que receberá a grama artificial, além das valas instalação de drenos, tubos que permitirão manter o campo seco em tempo de chuva. O novo campo society fica na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo de grama natural do bairro Remanso Campineiro, que também passa por reforma e revitalização. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.  

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

De acordo com a Secretaria de Esportes, o novo campo permitirá uma ampliação no atendimento da população que pretende praticar a modalidade, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas.  O campo funcionará do mesmo modo que o campo society do Jardim Adelaide, inaugurado em 2017, e, além de atender as escolinhas, também atenderá a comunidade.

O projeto prevê que o campo tenha 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte.

Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O campo society do Jardim Adelaide é o primeiro espaço público com grama artificial de Hortolândia para a prática do futebol, inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em outubro de 2017. 

PIC

A construção do campo de futebol society no bairro Remanso Campineiro faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia