Nossa Cidade

Prefeitura instala semáforos na Região Central, em frente à atacadista

A Prefeitura de Hortolândia instalou semáforos entre as ruas Luiz Camilo de Camargo e Júlio Silva Batista, na Região Central, em frente ao recém-inaugurado atacadista Assaí. Os equipamentos já estão funcionando.

A ação é da Secretaria de Mobilidade Urbana. O objetivo do trabalho é garantir mais segurança viária a motoristas e pedestres que circulam pela região e acessam o estabelecimento comercial.

Anuncio


“Esta ação causará impacto positivo para pedestres, que poderão atravessar com mais segurança, e para os motoristas, que, além de respeitar os limites de velocidade, evitando acidentes, acessarão com facilidade o estabelecimento que funciona ali”, afirma o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado. Além disso, o mutirão de Tapa-Buraco acontece, periodicamente, em toda a cidade.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão funcionando. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo