Equipamento aumentará segurança do trecho para travessia de pedestres
Pedestres que utilizam o ponto de parada de ônibus próximo ao Hospital Municipal, na Avenida da Emancipação, terão mais segurança ao atravessar a avenida. A Prefeitura de Hortolândia investe no sistema de mobilidade urbana do trecho, com a instalação de semáforos nos dois sentidos da pista, disciplinando o tráfego no cruzamento com as vias que dão acesso ao bairro e garantindo aos pedestres uma travessia mais segura. A instalação dos equipamentos será concluída nesta sexta-feira (30/08).
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon, na área da pracinha próxima ao hospital, o tráfego de veículos é considerado intenso, o que dificulta o acesso das pessoas ao outro lado da avenida, onde fica o ponto de ônibus para os veículos de transporte que se dirigem ao Centro da cidade. “Este local é muito utilizado por paciente que saem do hospital ainda debilitados. É muito difícil para estas pessoas atravessar a rua com agilidade. O semáforo vai possibilitar segurança neste momento, uma vez que os automóveis vão ter um momento da parada obrigatória nos dois sentidos”, explicou o secretário.
O trabalho da Secretaria de Planejamento Urbano neste trecho inclui, além do semáforo, o reforço na sinalização, com demarcação de faixas de pedestres e instalação de placas de trânsito. O serviço de instalação do semáforo está orçado em R$ 92 mil.
Radar
Outro trecho que recebeu ações de mobilidade urbana nesta semana foi o cruzamento da Avenida da Emancipação com a rua Eliza Laurinda da Silva, na altura do Posto Ilha. O local que já contava com um semáforo, recebeu um radar de avanço de sinal de vermelho. O equipamento, já em operação, tem o objetivo de coibir infrações de trânsito e evitar acidentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98