Nossa Cidade

Prefeitura inicia semana com mutirão de poda do mato e limpeza em três bairros de Hortolândia

Ação foi realizada em espaços públicos, áreas verdes e canteiros centrais de ruas e avenidas da cidade

As equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram a semana realizando a limpeza e a poda do mato em diferentes espaços públicos. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos  nesta época do ano, com o tempo mais seco, além de manter a cidade limpa e conservada, o serviço evita o surgimento de focos de queimadas. No Jardim Novo Estrela, a área de lazer, onde há uma academia ao ar livre instalada, recebeu o trabalho. A poda do mato e a limpeza também foi iniciada em ruas do Parque do Horto e em parte do canteiro central da avenida Thereza Ana Cecon Breda. A ação continua nos próximos dias em outros locais,

Anuncio


“A época do tempo mais seco, sem chuvas com grandes volumes, propicia facilidade no surgimento dos focos de queimadas e incêndios em áreas verdes ou onde há muito mato, portanto, intensificar a poda e a limpeza contribui para evitar este problema. Além do trabalho, precisamos também do apoio da população. Descartar em qualquer espaço público, irregularmente, lixo, entulho e outros tipos de material, além de crime ambiental, potencia as chances de queimadas e incêndios. O esforço de todos é importante para o desenvolvimento da cidade”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

AJUDE A MANTER OS ESPAÇOS LIMPOS

A Prefeitura salienta que o descarte irregular de resíduos em vias e áreas públicas é crime sujeito a multa. De acordo com o setor de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o valor da multa varia de 25 a 10.000 UFMH (Unidade Fiscal Municipal de Hortolândia, que neste ano é de R$ 4,0941), de acordo com a lei municipal Nº 873, de 2001 (Código de Posturas). Já o valor da multa para descarte irregular em terreno particular também varia de 25 a 10.000 UFMHs. 

A população pode fazer denúncias sobre descarte irregular de resíduos na cidade por meio do aplicativo Agenda Verde, que pode ser baixado nas plataformas Google Play ou App Store do celular da pessoa. A identidade do denunciante é mantida em sigilo. Outra ação que a população deve adotar é fazer o descarte correto de resíduos e recicláveis nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis). Atualmente, Hortolândia tem 13 PEVs. Os moradores podem consultar qual é o PEV mais perto de onde mora na lista disponível no site da Prefeitura, por meio do link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/coleta-seletiva.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo