Nossa Cidade

Prefeitura inicia revitalização de praça no Jd. Nossa Sra. de Fátima

Com apoio da comunidade, Praça Maria Rodrigues de Freitas, conhecida como “Praça do Pastel, será recuperada para receber famílias

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta sexta-feira (22/02), a transformação e revitalização da Praça Maria Rodrigues de Freitas, localizada na rua Albina Rodrigues Pereira, conhecida na região como “Praça do Pastel”, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O prefeito Angelo Perugini apresentou o projeto à comunidade em reunião realizada na noite desta quinta-feira (21/02). A revitalização, manutenção e a limpeza em espaços públicos de lazer estão entre as prioridades da Administração Municipal. 

Anuncio


O local contará com uma área livre e aberta para convivência, prestigiando a cultura existente da feira livre, com uma área especial para a montagem das barraquinhas, além do playground com sombra para as crianças se divertirem, enquanto os pais saboreiam o “famoso” pastel, aos finais de semana, na área especial de alimentação, que também será criada. O objetivo é movimentar a economia com mais segurança, conforto para as pessoas e embelezamento da área.

As intervenções seguem o novo padrão desenvolvido pela Administração Municipal. Manter as árvores já existentes nos locais, instalação de bancos e playgrounds na sombra, além da valorização do paisagismo e a ocupação total da área são as diretrizes a serem seguidas. 

O “estilo” será aplicado de acordo com o espaço onde a reforma acontecerá, respeitando a demanda proposta pela população de cada bairro, mantendo a tradição particular da comunidade que utiliza cada espaço. Este padrão será utilizado em todos os projetos de recuperação e construção de praças nas obras do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), em realização pela Prefeitura.

PENHA

Nesta quinta-feira (21/2), Perugini também se reuniu com moradores que moram no entorno da praça da Penha, localizada na rua Júlio Edson da Silva, Jd. Nossa Senhora de Fátima, para apresentar o projeto de revitalização da área. Lá, as calçadas serão readequadas, para melhor acessibilidade, livrando as raízes superficiais das árvores e alinhando o calçamento. Além disso, o levantamento realizado no local mostra que espaços para realização de atividades físicas e recreativas atuam como fator de atração para a população da área. 

A praça contará com quadra de areia para futebol, futevôlei e vôlei de areia, ciclovia para crianças e uma área para os pais e responsáveis ficarem enquanto as crianças brincam. Os brinquedos do playground ganharão reforma e o serviço de jardinagem será um dos pontos altos no espaço. Além de levar diversão gratuita à população, um dos objetivos é fomentar a economia já existente na praça, onde ambulantes vendem sorvete, por exemplo, fortalecendo ainda mais as atividades no local.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo