Connect with us

Policial

Roubos de veículos marcaram a noite de ontem (21) por criminosos em Hortolândia

Publicado

em

Moradores de Hortolândia estão assustados com a quantidade de roubos e furtos de carros na cidade. Contudo, residências são invadidas por bandidos deixando as vítimas traumatizadas.

Um homem de 29 anos, soldador, trafegava com sua motocicleta Falcon pela Rua das Acácias, no Jardim Boa Vista, na noite de ontem quinta-feira (21), por volta das 20h30, quando em determinado momento foi abordado por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta CB 300 vermelha. Um deles empunhava uma arma de fogo calibre 38, e mediante grave ameaça, mandaram entregar a moto. Ainda subtraíram a habilitação, documento da moto e a quantia de R$ 22 reais.

Outro homem teve a motocicleta XTZ250 Tenere, roubada na mesma noite (21) por volta das 20h15, na Avenida da Emancipação, no Terras de Santo Antônio. Dois indivíduos, sendo o garupa armado, o abordaram dizendo ‘ desce, perdeu’! A vítima não esboçou nenhuma reação e entregou a moto. Os assaltantes levaram a CNH e o celular da vítima.

Mais uma ocorrência durante a noite de ontem (21), foi uma mulher de 39 anos, que trabalha com chamados pelo aplicativo, foi atender uma solicitação, e ao chegar na Rua dos Guaras, na Chácara Recreio Alvorada, por volta das 20h30, foi surpreendida por 4 indivíduos todos armados e anunciaram o roubo. Os bandidos mandaram ela descer e sair andando. Os meliantes evadiram levando o veículo Cobalt e pertences da vítima. Na delegacia, a vítima informou que essa foi a segunda vez que teve o carro roubado.

Um morador que pediu para não ter a identidade revelada disse que “a Polícia Militar vem rápido, porém, o ladrão já foi embora. Na delegacia, quando a gente vai registrar o BO eles falam pra gente tomar cuidado.”

Outro morador do Terras de Santo Antônio, disse que “Por duas vezes recebeu visitas em casa e as duas visitas tiveram o carro roubado. A gente está envergonhado de receber pessoas em casa.”

Ainda acrescentou dizendo em “Acreditar que se investigar ou fazer alguma coisa por aqui vão pegar esses bandidos”, disse.

Todos as ocorrências foram registradas e serão investigadas.

Por: Cézar Henrique

Policial

Homem é preso na Vila Guedes após agredir mulher com faca

Publicado

em

Sirene

Na noite dessa terça-feira (19), policiais foram acionados via rádio para atender um ocorrência de Violência Domestica na Vila Guedes em Hortolândia.

Pelo loca, constataram que a vítima estava na rua junto a outros populares, e havia sido agredida pelo seu amasio e que ele estaria em posse de uma faca no interior da residência.

Os policiais então adentraram na casa e fizeram contato com indivíduo que já não estava mais em posse de uma arma branca, diante do fato conduzida as partes ao Plantão Policial de Hortolândia, e o indivíduo permaneceu à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Deic Campinas prende dupla por furto de combustível

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 41 e 55 anos, que foram flagrados furtando combustível do caminhão de uma empresa de serviços ambientais. A ação ocorreu nesta segunda-feira (18), na área rural de Cosmópolis, na região de Americana, no interior do Estado.

Os trabalhos policiais foram realizados por uma equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, após a empresa de vítima comunicar uma suspeita em relação a um dos seus motoristas.

De acordo com o relatado à polícia, o homem costumava sair da rota traçada com o caminhão da empresa e sempre que retornava o tanque de combustível do veículo estava muito mais vazio do que deveria, se considerado a quilometragem rodada.

Diante da suspeita, os agentes da 1ª DIG passaram a monitorar o motorista e flagraram o momento que ele, na condução do caminhão, entrou em um lava-rápido e, na companhia de um comparsa, começou a subtrair o combustível que estava no tanque do veículo.

A dupla foi abordada, presa em flagrante e levada à unidade especializada, onde foi indiciada e depois encaminhada à Cadeia Pública para permanecer à disposição da Justiça.

O veículo foi apreendido, 150 litros de diesel, que já estavam em tonéis, recuperados e exames pericias solicitados. Os fatos foram registrados como furto qualificado e localização, apreensão e entrega de objeto.

Continue Lendo

Policial

Romu recupera no Nova Hortolândia, moto furtada

Publicado

em

Na noite de domingo (17), por volta das 23:40hs, a equipe de ROMU patrulhava na área do Nova Hortolândia, quando depararam com uma pessoa em uma moto prata, dirigindo sem o capacete o que é proibido por lei.

Foi constatado ainda que a moto estava sem placa. A equipe iniciou um acompanhamento pelas ruas do bairro e durante a fuga, o motociclista se perdeu em uma curva vindo a cair. Após isso, se levantou rapidamente e saiu correndo, pulando no telhado das residências que haviam próximo. Ao pular em um telhado de brasilit ele caiu de uma altura de aproximadamente de 5 metros. Assim, teve acesso a um córrego na mata e evadiu-se dos GMs que tentavam detê-lo.

Ao consultar a numeração do motor da moto constatou que era produto de furto e pertencia a um bombeiro de Campinas. Assim, a equipe entrou em contato com a vítima para a devolução do bem e o registro dos fatos na Delegacia Central de Hortolândia

Continue Lendo

Populares