Nossa Cidade

Prefeitura inicia recuperação de vias no Jardim Sumarezinho

A Prefeitura de Hortolândia inicia as obras de recapeamento de duas vias do Jardim Sumarezinho: as ruas Miguel Antônio dos Santos e Sebastião Izidro Rosa. De acordo com a Secretaria de Obras, a ordem de serviço foi dada, e o início dos trabalhos está previsto para a próxima semana. Serão recuperados cerca de 740 metros de vias. As obras consistem na remoção do pavimento superficial e aplicação de nova massa asfáltica. Os recursos são de R$ 512.454,28, provenientes do governo federal. A obra deve ser concluída em 60 dias.

Recentemente, a Prefeitura concluiu o recapeamento em três ruas do Parque do Horto (Hortênsia, Crisântemos e Palmas), ação que melhorou as condições de tráfego em um trecho de 1,3 quilômetro no bairro. Agora, estas mesmas ruas receberão rampas de acessibilidade nas esquinas, para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.

Anuncio


Obras de mobilidade urbana e melhoria viária fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo