Nossa Cidade

Prefeitura inicia recuperação de área verde no Jardim Sumarezinho

Nesta etapa, espaço recebe limpeza e nivelamento de solo

A Prefeitura de Hortolândia inicia a recuperação de uma área de preservação ambiental localizada no Jardim Sumarezinho. Nesta terça-feira (12/6), equipes trabalharam no nivelamento do solo e das margens do Ribeirão Jacuba, que passa pelo espaço, localizado na rua Maria Rodrigues Ferreira, última do bairro para quem vem da Rodovia SP-101. 

Anuncio


De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, para a correção do solo do terreno, que está com o relevo irregular, a Administração usará aproximadamente 350 caminhões de terra ambiental retirados da Usina de Reciclagem de Entulhos do município, além do maquinário necessário para realização da obra. No mesmo trecho, também haverá a remoção de materiais sólidos do rio.

O curso do Ribeirão Jacuba que passa pelo local corre no sentido Sumarezinho  – Chácaras Panaino, passando sob a Ponte Estaiada e desaguando na lagoa do Parque Remanso das Águas.

“O serviço de recuperação das áreas verdes se inicia com a limpeza e preparação do terreno para que depois outras ações possam ser realizadas. Durante toda a semana, equipes serão mantidas realizando trabalhos no local”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

Entre as ações previstas para o local está o plantio de árvores. A recuperação da área envolve também as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a de Habitação.

REGULARIZAÇÃO DO BAIRRO

Para revitalizar o local, a Prefeitura removeu 15 famílias que moravam de modo irregular na área de risco. De acordo com o secretário de Habitação, Jonas Pereira Lima, elas foram para casas alugadas por meio do Programa Auxilio Moradia, oferecido pela Prefeitura.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo