Nossa Cidade

Prefeitura inaugura novo HORTOFÁCIL com mais serviços ao cidadão

A Prefeitura inaugura, nesta sexta-feira (25/08), às 9h, o novo HORTOFÁCIL, que passará a oferecer mais serviços públicos em um único local. O prédio funcionará na rua Argolino de Moraes, nº 405, Centro, próximo ao supermercado São Vicente. Atualmente, o Hortofácil atende dentro do Open Shopping.

O HORTOFÁCIL é um espaço exclusivo de prestação de serviços ao cidadão. Com a reestruturação e a mudança de endereço, a Prefeitura ampliará o número de serviços do HORTOFÁCIL, que passará de três para 16. Hoje, o espaço abriga o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo e a Casa do Empreendedor.

Anuncio


No novo prédio também funcionarão Procon (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor), Junta Militar, Casa dos Conselhos, Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Departamento de Gestão de Pessoas, Funsol (Fundo Social), Economia Solidária, Cadastro Único, CAFFE (Centro de Apoio, Fomento e Fortalecimento as Entidades), Sebrae Aqui (Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor), Casa Quilombola, Ouvidoria e o Centro de Qualificação Pessoal e Profissional.

Atualmente, esses serviços funcionam em vários prédios, localizados em diferentes pontos da cidade. “Com a mudança, vamos facilitar o acesso da população que não precisará mais se deslocar para vários locais em busca de atendimento. Além disso, a Prefeitura vai reduzir custos com aluguel e oferecer melhor estrutura para atender as pessoas”, explica a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ieda Manzano.

O novo HORTOFÁCIL funcionará num prédio com dois pavimentos. Os serviços serão distribuídos nas 37 salas existentes no local.  A nova estrutura tem iluminação em LED, mais eficiente e econômica, elevador, copa para os funcionários, banheiros com acessibilidade, ar-condicionado, bebedouro e estacionamento.

ECONOMIA

Além de garantir mais facilidade de acesso aos serviços públicos, a reestruturação do HORTOFÁCIL significa economia de aluguel para a Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, 13 imóveis locados foram entregues com a transferência dos serviços para o HORTOFÁCIL, o que significa uma redução de gastos com aluguel de, aproximadamente, R$ 300 mil por ano.

Desde janeiro, a atual Administração já reduziu de 58 para 37 o número de imóveis locados. A medida garantirá à Prefeitura uma economia de R$ 2 milhões ao ano com despesas de aluguéis.

A redução de gastos com locação de prédios é uma medidas do prefeito Angelo Perugini para cortar despesas diante das dificuldades financeiras que encontrou a Prefeitura quando tomou posse, dia 1º de janeiro.

 

O novo HORTOFÁCIL oferecerá 16 serviços, em um único espaço. Veja:

>PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

>Procon (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor)

>Casa do Empreendedor

>Banco do Povo

>Funsol (Fundo Social de Solidariedade)

>Sebrae Aqui (Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor)

>Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres

>Departamento de Gestão de Pessoas

> Junta Militar

>Casa dos Conselhos

>Programa Economia Solidária

>Cadastro Único

> CAFFE (Centro de Apoio, Fomento e Fortalecimento às Entidades)

>Casa Quilombola

>Ouvidoria

>CQPP (Centro de Qualificação Profissional e Pessoal)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo