A Prefeitura de Hortolândia inaugura, nesta quinta-feira (27/04), a arquibancada do Campo da Confibra. O espaço para acomodar os torcedores em jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador foi construído pela Administração Municipal em parceria com o Governo Federal. Seu uso será liberado após a volta das atividades esportivas presenciais em Hortolândia, interrompidas para conter a disseminação do Coronavírus. Além da arquibancada para 1.500 espectadores, foram realizadas melhorias na calçada para deslocamento interno das pessoas, plantio de grama e troca dos alambrados que cercam o espaço esportivo. O Campo da Confibra fica localizado na rua da Confibra, ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Campos Verdes.

“O campo é um tradicional palco das disputas do futebol amador de Hortolândia. São quatro lances de arquibancadas de alvenaria, que substitui o antigo talude, barranco de grama, de onde os espectadores observavam os jogos. A arquibancada possui um sistema inteligente de drenagem, instalado de maneira subterrânea”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Jonas Pereira Lima. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o sistema proporciona economia até na hora de molhar a grama. A tubulação deste sistema captará a água da chuva e de uma mina que há próxima ao campo. A água será armazenada para irrigação, tornando este sistema inteligente e econômico.

MELHORIAS EM CENTROS ESPORTIVOS DA CIDADE 

A Prefeitura também concluiu serviços de manutenção e melhorias no Ginásio Gino Bernardini, localizado ao lado do Campo do Rosolem. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, no espaço esportivo foram realizados trabalhos de zeladoria como pintura e reforço de estruturas, além da colocação de tela de proteção para manter o local limpo e evitar que animais entrem no ginásio. A ação também faz parte das metas dos 100 primeiros dias da atual gestão. Após a volta da prática esportiva na cidade, o ginásio receberá aulas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura.

Outras ações que fazem parte das metas dos 100 primeiros dias de Governo foram a troca de parte do gramado e de todo o alambrado que cerca o campo do Remanso Campineiro. Desde o ano passado, a tradicional praça esportiva também recebe serviços de manutenção e zeladoria na parte interna. Além disso, três bairros ganharam a construção de academias de ginástica ao ar livre.

No bairro Remanso Campineiro, os aparelhos foram instalados em um espaço público entre as ruas Júlio Silva Batista e rua Maria de Lourdes Cangleriani. Na Vila Real, a academia fica numa praça na avenida Anhanguera, esquina com as ruas Pedro Bernardes da Silva e Elias Magiore. No Jardim Novo Estrela, os aparelhos também estão instalados em uma praça localizada entre as ruas Renério Ferreira e Três.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia