A Prefeitura de Hortolândia inaugurou, nesta segunda-feira (07/06), a arquibancada do Campo da Confibra. O espaço para acomodar os torcedores em jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador foi construído pela Administração Municipal, em parceria com o Governo Federal. Seu uso será liberado após a volta das atividades esportivas presenciais em Hortolândia, interrompidas para conter a disseminação do Coronavírus. Além da arquibancada para 500 espectadores sentados, foram realizadas melhorias na calçada para deslocamento interno das pessoas, plantio de grama e troca dos alambrados que cercam o espaço esportivo. O Campo da Confibra fica localizado na rua da Confibra, ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jd. Campos Verdes.

“O campo é um tradicional palco das disputas do futebol amador de Hortolândia. São quatro lances de arquibancadas de alvenaria, que substitui o antigo talude, barranco de grama, de onde os espectadores observavam os jogos. A arquibancada possui um sistema inteligente de drenagem, instalado de maneira subterrânea”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Jonas Pereira Lima. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o sistema proporciona economia até na hora de molhar a grama. A tubulação captará a água da chuva e de uma mina que há próxima ao campo. A água será armazenada para irrigação, tornando o uso do recurso inteligente e econômico.

Também nesta segunda-feira, o prefeito Zezé Gomes inaugurou as academias ao ar livre implantadas em praças de três bairros de Hortolândia. No bairro Remanso Campineiro, os aparelhos foram instalados em um espaço público entre as ruas Júlio Silva Batista e rua Maria de Lourdes Cangleriani. Na Vila Real, a academia fica numa praça na avenida Anhanguera, esquina com as ruas Pedro Bernardes da Silva e Elias Magiore. No Jardim Novo Estrela, os aparelhos também estão instalados em uma praça localizada entre as ruas Renério Ferreira e Três.

MELHORIAS EM CENTROS ESPORTIVOS DA CIDADE 

A Prefeitura também concluiu serviços de manutenção e melhorias no Ginásio Gino Bernardini, localizado ao lado do Campo do Rosolem. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, no espaço esportivo foram realizados trabalhos de zeladoria como pintura e reforço de estruturas, além da colocação de tela de proteção para manter o local limpo e evitar que animais entrem no ginásio. A ação também faz parte das metas dos 100 primeiros dias da atual gestão. Após a volta da prática esportiva na cidade, o ginásio receberá aulas do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura.

Outras ações foram a troca de parte do gramado e de todo o alambrado que cerca o campo do Remanso Campineiro. Desde o ano passado, a tradicional praça esportiva também recebe serviços de manutenção e zeladoria na parte interna. Além disso, três bairros ganharam a construção de academias de ginástica ao ar livre.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia