Nossa Cidade

Prefeitura implantará Casa do Idoso em parceria com a EMS

Local contará com abrigo permanente para a melhor idade, além de creche para idosos, que funcionará das 7h às 18h.

Uma parceria da Prefeitura com a empresa farmacêutica EMS garantirá a implantação da Casa do Idoso em Hortolândia. O espaço contará com abrigo permanente para melhor idade, além de “creche para idosos”, que funcionará das 7h às 18h. O anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini, nesta quinta-feira (21/02), após reunião de apresentação do pré-projeto arquitetônico  da obra, realizada na sede da Paróquia São João Paulo II, no Jd. Santa Clara, com a participação de representantes da empresa.

Anuncio


A Prefeitura disponibilizará para a EMS um terreno de 8 mil m² no bairro Jardim Terras do Santo Antônio, ao lado da Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Miguel Camilo, para a construção da Casa do Idoso. A EMS será responsável pela construção do prédio. A unidade terá capacidade de atender de 60 a 100 idosos. “Em parceria com a EMS, estamos trabalhando para ampliar a proteção e os cuidados com as pessoas idosas da nossa cidade, afirmou Perugini.

A previsão é de que a Casa do Idoso seja entregue em dezembro de 2019. A iniciativa vai ao encontro da política nacional do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), cuja proposta é promover a valorização, proteção e cuidados a pessoa idosa. No local serão atendidos idosos em vulnerabilidade social cadastradas no Cadastro Único e idosos com recomendação judicial de medidas protetivas.

Além do prefeito, participaram da reunião representantes da EMS e o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Bueno, e o padre Nelson Ferreira de Campos. “Hortolândia sai na frente dos outros municípios ao implantar a Casa do Idoso, nessa importante parceria com a EMS. É um projeto pioneiro no município, que credencia Hortolândia a se tornar uma cidade cuidadora do idoso. A prestação de serviço será integrada as outras políticas do SUAS, com a proposta de oferecer mais dignidade aos idosos”, observou o secretário.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Mais uma vez, a empresa EMS dá exemplo de responsabilidade social e ajuda a melhorar a vida da comunidade.  Em 2008, uma parceria da empresa com a Prefeitura garantiu a implantação da Emei (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Emiliano Sanches, no Jardim Interlagos, com capacidade para atender 220 alunos. Na parceria, a Prefeitura cedeu área e a empresa construiu o prédio. 

PIC

O Projeto Casa do Idoso faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), um conjunto de mais de 100 obras e serviços em realização  pela Administração Municipal para promover o desenvolvimento econômico, urbano, social e humano de Hortolândia.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo