Nossa Cidade

Prefeitura implanta sinalização viária ao redor da EMEF Viva Mais

Serviço é realizado em parceria com o Detran  (Departamento Estadual de Trânsito)

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, implanta sinalização de trânsito e placas nas vias do entorno da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Viva Mais, no Jardim Santa Clara do Lago II. Pelo convênio, firmado em 2018 com o órgão estadual, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução da sinalização de trânsito. O objetivo é ampliar a segurança viária nas ruas próximas das escolas.

Anuncio


No Jardim Santa Clara do Lago II, são pintadas faixas para travessia de pedestres, lombadas, faixas amarelas contínuas e alertas como OLHE, DEVAGAR e ESCOLA. Além disso, são instaladas seis placas indicando lombada, seis placas indicando “PARE”, uma placa alertando o limte de velocidade de 30 km/h e duas indicando a travessia de crianças. 

O serviço de sinalização é realizado pela Prefeitura em vários pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde

A Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e outras ações preventivas com a comunidade.

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo