As ações para organizar o trânsito e melhorar a segurança viária em Hortolândia seguem em andamento, realizadas, diariamente, pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana em diferentes regiões da cidade. Nesta segunda-feira (19/07), o trabalho ocorreu na avenida Santana, em frente à Companhia da Polícia Militar, localizada no Jardim Amanda. No local, a Administração Municipal iniciou a implantação de linha amarela para evitar estacionamento em frente ao prédio e demarcação de vagas para pessoas com deficiência, idosos, além de motos e visitantes. 

O serviço para organização do trânsito também foi concluído pela Prefeitura na rua Maria da Piedade Camargo, no Jardim Santo André. No local, foram pintadas vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos, além de placas indicativas na altura do número 50 da via. “Estas ações garantem um trânsito seguro nas ruas e avenidas de grande circulação de veículos e pedestres e, também, evitam infrações como estacionamento irregular, por exemplo, e acidentes causados por desatenção dos condutores”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

TRÂNSITO SEGURO NA CIDADE

Desde 2017, a Prefeitura de Hortolândia implementa um conjunto de ações que diminuíram os acidentes de trânsito no município. Entre eles estão: a implantação da fiscalização eletrônica, a partir de 2018; o levantamento estatístico e mapeamento dos bairros e pontos mais perigosos da cidade com relação ao trânsito; a ação de combate a acidentes nos pontos considerados críticos, como a Av. Santana, no Jardim Amanda; o reforço na sinalização viária em vários bairros, bem como as obras de infraestrutura realizadas em todo o município, como abertura de novas avenidas dotadas de dispositivos de segurança viária como semáforos, ciclovia e sinalização antes inexistentes.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o número de mortes no trânsito em Hortolândia, no período de janeiro a maio, vem caindo ano a ano, de 2017 a 2021.  De acordo com o gráfico “Fatalidades Vias Municipais”, no ano de início do estudo, 2017, o total de óbitos em ruas e avenidas de Hortolândia foi de nove; já no ano final do estudo, 2021, caiu para dois. Já em 2018 houve seis acidentes com morte; em 2019, quatro; e três em 2020.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorItatiba ganha mirante com vista panorâmica e letreiro “I love Itatiba”
Próximo artigoFundo de Solidariedade cria páginas em redes sociais para promover interação com a população