Nossa Cidade

Prefeitura implanta rampas de acessibilidade no Jd. Amanda e Chácaras Reymar

 

A Prefeitura de Hortolândia iniciou o trabalho de implantação de rampas de acessibilidade em diversas ruas do Jd. Amanda e do bairro Chácaras Reymar. O serviço de ampliação da acessibilidade faz parte do pacote de obras para melhoria viária, como as ações de recuperação de asfalto concluídas recentemente e o reforço na sinalização, em andamento. Ao todo, serão 600 pontos de rampa, em diversos cruzamentos de ambos os bairros. Todas as intervenções fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Anuncio


De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbano, Sérgio Torrecillas, as rampas serão implantadas nas vias de maior circulação de veículos e pedestres. “Vamos facilitar o acesso às calçadas, melhorando a vida principalmente das pessoas com mobilidade reduzida. A cada cruzamento importante serão, pelo menos, quatro pontos de acessibilidade, um em cada esquina”, garantiu. As rampas terão cobertura de piso podotátil, um relevo perceptível durante a caminhada, o que facilita a circulação de pessoas com deficiência visual.

As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo