Pedestres que utilizam a avenida da Emancipação para deslocamento, podem realizar a travessia com mais segurança e tranquilidade. A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, construiu uma passagem de pedestres com rampa no canteiro central da via, na altura do entroncamento com a avenida Olívio Franceschini. As equipes da Administração Municipal concluíram, nesta semana, a colocação de gradis de segurança.

A construção contribui com a travessia e também com quem utiliza as paradas de ônibus nos sentidos Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101) ou região central. As rampas também facilitam o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. A ação faz parte das melhorias que estão em andamento na principal avenida da cidade.

CONSTRUÇÃO DA TERCEIRA FAIXA ESTÁ AVANÇADA

Além da construção da rampa com gradis de segurança para travessia, a Prefeitura aplica asfalto na terceira faixa de rolagem da avenida da Emancipação, etapa da obra de ampliação da via.  Ao todo, serão construídos 550 metros de nova pista, desde o cruzamento com a Rua Barão de Itapura, no Residencial Maria de Lourdes, próximo à empresa Horto Portas e Janelas, até o entroncamento da avenida com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). De acordo com a Secretaria de Obras, a readequação viária segue acelerada com serviços todos os dias para agilizar a liberação completa do trânsito na principal avenida da cidade. Após a conclusão da obra na parte esquerda da pista, para quem vai no sentido Campinas, o trabalho será intensificado na parte direita, ao lado da empresa farmacêutica EMS, que, no momento, recebe ajustes como nivelamento e terraplanagem.

Após a obra, motoristas que seguirem pela avenida da Emancipação, sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, sem a necessidade de parar no trevo da EMS. O objetivo da Prefeitura é acabar com o congestionamento de veículos que se forma neste trecho da avenida, principalmente em horários de pico. Outra obra será realizada pela Administração Municipal, neste mesmo contrato, na Avenida da Emancipação, mas no sentido de entrada da cidade. Trata-se da adequação viária que tornará o trânsito mais seguro para quem vem a Hortolândia pela SP-101.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolândia