21 de maio de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura ilumina trevo da EMS com lâmpadas de LED

Luzes acenderão, neste sábado (25/5), às 19h 

O trevo localizado na entrada de Hortolândia, na avenida da Emancipação, em frente a empresa farmacêutica EMS, estará iluminado com lâmpadas LED, a partir das 19h, deste sábado (25/05). Para entregar o serviço à população, a Prefeitura realizou a escavação e a troca dos cabeamentos, além da substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio, que custam mais na conta de energia e iluminam menos, por lâmpadas de LED, que iluminam mais com economia. Nesta sexta-feira (24/5), a Prefeitura trabalhou na troca das lâmpadas.

Serão cinco postes iluminados com quatro luminárias em cada um. Um destes postes contará com três luminárias, totalizando 19 novas lâmpadas. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação levará mais segurança aos motoristas, que terão maior visibilidade para trafegar neste trecho, que é um dos mais movimentados da cidade, principalmente nos dias de semana, no horário de pico, após às 18h.  

Pedestres e usuários do transporte público também serão beneficiados, já que a tecnologia permite uma alta qualidade na luminosidade, chegando até os pontos de ônibus localizados próximos ao trevo, proporcionando uma sensação de maior segurança para quem espera os ônibus no local durante o período noturno.

MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO

Hortolândia conta com cerca de 22 mil lâmpadas em vias e áreas públicas. Com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio pela tecnologia LED, a Prefeitura economizará, em pelo menos 50%, os gastos com energia elétrica. O prefeito Angelo Perugini planeja bater a meta de substituição total de lâmpadas pela cidade até o final de 2020.

PIC

A reestruturação do sistema de iluminação é uma ação que faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98