Quem observa a Ponte da Esperança (estaiada) já consegue enxergar as luzes rosa que decoram a estrutura no período noturno. A iluminação foi alterada na noite desta segunda-feira (01/03), em homenagem ao “mês da mulher”. O Dia Mundial da Mulher é comemorado em 8 de março e, até o final deste mês, a iluminação da ponte estará em tons de rosa para homenagear as mulheres.  A iniciativa é da Prefeitura de Hortolândia.

Iluminação decorativa

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, em 2019. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Natal, o Dia das Mulheres e a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, por exemplo.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

A Prefeitura de Hortolândia investe na modernização do parque de iluminação pública do município. Por meio de uma PPP (Parceria Público Privada), é feita a troca de lâmpadas de vapor de sódio, em toda a cidade, por luminárias de LED, que conferem maior potencial de luminosidade.

 A meta é de que até o final deste ano, todas as ruas da cidade terão iluminação de LED, totalizando a troca das lâmpadas em 22 mil pontos. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, mais de 13 mil pontos da cidade já receberam a troca das lâmpadas de vapor de sódio por dispositivos de LED. O contrato de PPP inclui, além da substituição das luzes, os serviços de monitoramento inteligente, expansão, operação e manutenção da iluminação pública da cidade. As ações de modernização da rede de iluminação pública garantirão eficiência energética e economia aos cofres públicos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia