A Prefeitura de Hortolândia continua com a reforma do Hospital Municipal Mario Covas. Na etapa atual estão em ritmo acelerado as obras no Pronto Socorro Adulto. 

De acordo com a diretora de atenção especializada da Secretaria de Saúde, Fátima Gomes, após o término das intervenções, a população receberá atendimento em um local mais confortável e adequado. “As obras vão proporcionar um espaço mais humanizado, tanto para pacientes quanto para os profissionais de saúde, e com melhor organização dos fluxos”, destaca Fátima. As obras incluem ampliação da área de recepção, banheiros com acessibilidade, espaços para classificação de risco e observação de pacientes, e atendimentos de urgência e emergência. 

A Secretaria de Saúde reforça a orientação que, em virtude das obras, o atendimento para pacientes adultos é realizado no espaço do Pronto Socorro Infantil dentro do Hospital Municipal. Já o atendimento infantil foi transferido temporariamente para as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento). 

Com o término das intervenções do Pronto Socorro Adulto, a próxima etapa serão as obras de implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) com oferta de tomografia. De acordo com a Secretaria de Saúde, a realização de exames de tomografia na cidade possibilitará maior rapidez em diagnósticos, principalmente em casos de traumatismo crânio-encefálico e problemas torácicos e abdominais.

Na reforma do Hospital Municipal Mario Covas são investidos R$ 12,5 milhões, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas. Já foram concluídas a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Também foi finalizada a etapa do novo Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico. Além da reforma do hospital, a Prefeitura de Hortolândia desenvolve uma série de obras e ações para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que inclui reforma de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia