Nossa Cidade

Prefeitura finaliza rotatória do São Vicente com paisagismo

De acordo com a Administração, foram gastos R$ 900 mil para construção do nova rotatória

paisagismo rotatoria sao vicente

A rotatória do São Vicente, na região central da cidade, entregue no final de agosto, ganhou um novo jardim nesta semana. A Prefeitura de Hortolândia realizou o plantio de grama e plantas ornamentais no novo sistema viário, garantindo o embelezamento do local. Além da melhoria viária trazida pela obra de trânsito, a Administração Municipal pensa no meio ambiente, criando jardins em praças e espaços públicos. No caso do canteiro da rotatória, o projeto do paisagismo já estava previsto desde o início das obras, que incluiu no orçamento de cerca de R$ 900 mil o plantio das mudas.

A obra da rotatória do São Vicente disciplinou o trafego na região central da cidade, sem a necessidade do semáforo que existia no cruzamento. A rotatória interliga quatro importantes vias: Rua Zacarias Costa Camargo, Rua Argolino de Moraes, Avenida Anhanguera e a Rua Dois, do Jardim das Paineiras.

Paisagismo

No início desta semana, o prefeito Antonio Meira anunciou que vai implantar paisagismo e iluminação no canteiro da nova alça de acesso da SP-101 à Avenida da Emancipação. De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Marcelo Zanibon, já existe projeto de paisagismo para os canteiros da Avenida da Emancipação e toda a área da entrada da cidade, que compreende a alça de acesso e o trevo da EMS. Para o início da implantação dos jardins, a Prefeitura aguarda a chegada das chuvas, este final de ano, para que as plantas sobrevivam ao processo de plantio.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98