Nossa Cidade

Prefeitura fará mutirão de plantio de árvores neste sábado

 

A Prefeitura de Hortolândia realizará, neste sábado (04/05), mutirão ambiental no bairro Terras de Santo Antonio, na região do Jd. Rosolen. Servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável plantarão aproximadamente 50 mudas de árvores nas calçadas do bairro. A partir das 8h30, o grupo se reunirá na praça da Rua Antônio Gazzeta (antiga Rua 1), próxima à Emei (Escola de Educação Infantil) Miguel Camilo e de lá percorrerá as ruas próximas, conversando com os moradores sobre a importância da arborização urbana.

Anuncio


Algumas espécies serão plantadas em locais onde ficarão livres de interferência da fiação elétrica. É o caso dos ipês brancos e amarelos, das quaresmeiras rosas e roxas e dos oitis. Outras, como os resedás, os calistemos e as grevíleas anãs, são compatíveis com a rede da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). 

Segundo a Diretora do Departamento do Verde e Desenvolvimento Sustentável, Luiza Araújo, a medida visa ampliar o índice de arborização urbana de Hortolândia, a fim de cumprir a meta traçada pelo prefeito Angelo Perugini, de plantar 100 mil novas mudas de árvores até 2020. Dados da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável mostram que, de 2017 até agora, o município já ganhou cerca de 60 mil novas mudas.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo