Nossa Cidade

Prefeitura estuda implantação de posto do Detran na cidade

Hortolândia, iniciou estudos para avaliar a possibilidade de instalação de um posto rápido do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) na cidade. Na terça-feira (12/05), o prefeito Antonio Meira se reuniu com representantes órgão estadual para tratar do assunto. O objetivo é criar um serviço parecido com o realizado pelos postos do Poupatempo, mas direcionado ao atendimento exclusivo de questões de trânsito.

 De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves dos Reis, neste local poderão ser solicitados serviços como carteira de habilitação, licenciamento e documentação de veículos. “A população ganha em agilidade e comodidade. Hoje, serviços solicitados nos postos comuns do Detran levam alguns dias para ficar prontos. Já no Poupatempo, o atendimento é no mesmo dia, mas para isso o morador de Hortolândia precisa se deslocar até Campinas”, explicou Reis.

Anuncio


 A Prefeitura já tem convênio de parceria assinado com o Estado. Para a oferta do serviço rápido do Detran no município, a Prefeitura busca um local onde a unidade possa ser instalada. Não há previsão para início de operação do posto do Detran em Hortolândia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo