Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura entrega obra de extensão da rua Marcelina Ramos Meira, no Jd. Rosolen, neste sábado (31/05)

Publicado

em

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, entrega, neste sábado (31/05), às 9h, o novo sistema viário no Jardim Rosolen, uma extensão da rua Marcelina Ramos Meira. O evento de inauguração do trecho terá a presença do prefeito Antonio Meira. A atividade integra o calendário de ações comemorativas ao aniversário de 23 anos da cidade. 

A obra de abertura da nova rua é uma reivindicação de moradores e comerciantes da área, que pediam investimentos na recuperação da área conhecida como “vielão do Rosolen”. Com a recuperação do antigo vielão, a Prefeitura oferece mais opções viárias aos motoristas que trafegam pela região, vagas de estacionamento para o comércio local e proteção ambiental com o fim do depósito irregular de lixo.

“A abertura de uma rua no vielão do Jardim Rosolen atende uma reivindicação de moradores e comerciantes desta região. Esta inauguração é um presente à comunidade, que tanto lutou por esta melhoria. Para os moradores, a nova rua significa facilidade de acesso. Para os lojistas, aumento nas vendas com mais vagas para os clientes aproveitarem os comércios”, destacou o prefeito Antonio Meira.

Área recuperada

Publicidade

O trecho de quadra entre a avenida Antônio Fernandes Leite, passando pelas ruas Orlando Pavan e Jerônimo Batista Fabiano, até chegar à Rua Emma Frederici Geraldelli, era usado irregularmente para o descarte de entulhos. Neste local, foi aberta uma nova rua dando continuidade à rua Marcelina Ramos Meira, via transversal que cortava o vielão.

A nova rua tem mão dupla e canteiro central. Além disso, foram colocadas baias de estacionamento com capacidade para até 59 veículos nas laterais, beneficiando comerciantes e consumidores da região. A Prefeitura também implantou paisagismo com grama e plantas ornamentais e iluminação nos canteiros com postes de luminárias LED. Nos canteiros laterais, há, ainda, calçamento de piso intertravado.

Proteção ambiental

A obra de abertura da nova rua protegeu duas espécies de árvores de grande porte existentes no canteiro da avenida Antônio Fernandes Leite. Um jatobá e uma jaqueira foram mantidas intactas por uma decisão do Ministério Público, acatada pela Administração Municipal. Para adequar a obra à decisão da Justiça, a Prefeitura alterou o projeto da rua, estreitando um pequeno trecho ao lado das árvores.

Publicidade

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares