Nossa Cidade

Prefeitura entrega certificados a formandas da Escola de Beleza de Hortolândia

Em cerimônia festiva, as 14 aprendizes da “Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar de Hortolândia” receberam, na tarde desta sexta-feira (01/11), os certificados de conclusão dos cursos de “Depilação e Design de Sobrancelhas”. O evento aconteceu no auditório do Centro de Formação dos Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro, e reuniu, além das formandas e de membros do Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade), familiares, a presidente do Rotary Club de Hortolândia, Terezinha Prataviera, e o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes, que representou o prefeito Angelo Perugini.

“A responsabilidade por conseguir empregos para o nosso povo é da Prefeitura. Nosso prefeito, Angelo Perugini, está comprometido com isso, quer ver a cidade crescer, gerar empregos e renda para o povo. Para isso, a qualificação profissional é essencial”, destacou Zezé Gomes.

Anuncio


Cada aprendiz recebeu, junto com o certificado, bolsa com um kit de beleza doado pelo Rotary Club de Hortolândia, contendo um aquecedor de cera, uma cera depilatória, lenços para depilação, gel hidratante, removedor pós-depilação, loção pré-depilatória e necessaire. Segundo Leila Pereira Dobelin, presidente do Funsol-Hortolândia, órgão vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o kit auxiliará as alunas nesta fase de ingresso no mercado de trabalho, podendo ser usado em até dez clientes.

“Agradeço em nome da equipe do Fundo Social o Rotary Club de Hortolândia 101 por fomentar o empreendedorismo feminino e doar um kit para que as alunas comecem a trabalhar. Mulheres, somos pétalas. Juntas, somos rosas. Vamos empreender!”, propôs Leila às formandas.

Para a esteticista Rosi Lobão, professora dos cursos, “o balanço do curso é muito satisfatório. Cada uma com sua história de vida conseguiu obter conhecimentos que não tinham. Agora, estão prontas para o mercado de trabalho”, avaliou.

Entre as formandas está a cadeirante Liliane Silva Moreira, de 29 anos, moradora do Jd. Nova Europa. Com o diploma na mão, a jovem pretende agora atuar na área, a princípio em casa até formar a própria carteira de clientes. “É muito boa esta iniciativa. Gostei de ser uma escola aberta a PCDs (Pessoas com Deficiência). Estou animada”, comentou ela sobre a oportunidade do primeiro emprego.

A colega, Aline Fonseca, de 33 anos, moradora do Remanso Campineiro, falou em nome de uma das turmas. “Vocês nos deram forças, desde o começo para prosseguir”, destacou, agradecendo pela oportunidade. “Este curso deve continuar, porque ajuda as pessoas e a cidade a crescer. Esta é a melhor maneira de ajudar alguém, ensiná-la a crescer. Agradeço à equipe do Funsol, à professora Rosi e ao prefeito Angelo Perugini”, ressaltou a aluna Viviane Zanotto, representante da outra turma. 

Nesta quinta-feira (31/10), ao final da formação, as aprendizes tiveram uma palestra sobre três serviços disponíveis na central de serviços municipais HORTOFÁCIL, voltados a quem pretende abrir o próprio negócio: Banco do Povo, Casa do Empreendedor e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui. A palestra foi ministrada pelas agentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Alessandra Ramos, coordenadora do Banco do Povo, e Estela Juvenal, agente do Sebrae Aqui. 

Escola de Beleza

Inaugurada em agosto deste ano, graças à parceria da Prefeitura de Hortolândia com o governo do Estado, a Escola de Beleza de Hortolândia é um centro de formação profissional voltado a moradores da cidade, em vulnerabilidade social. As turmas iniciais funcionaram no período da tarde, em duas salas do HORTOFÁCIL, na Vila São Francisco, região central.

Com a abertura da Escola de Beleza, a Prefeitura amplia as ações de qualificação profissional no município, uma das prioridades do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). Por meio do Programa, o prefeito Angelo Perugini realizará mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo