Inscrições para a próxima turma já estão abertas

A Prefeitura de Hortolândia entregou, nesta quarta-feira (28/11), os certificados de conclusão das atividades de qualificação do Programa Time do Emprego para mais 11 alunos. A cerimônia foi realizada no HORTOFÁCIL. A oportunidade é oferecida pela Prefeitura, em parceria com a SERT (Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho), com objetivo de oferecer qualificação e suporte aos trabalhadores. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, as inscrições para a próxima turma já estão abertas (Veja abaixo). 

“O Programa Time do Emprego é muito importante para a Prefeitura porque lida diretamente com as necessidades e a busca de novos caminhos para os moradores de Hortolândia nesse momento em que muitos encontram dificuldades para acreditar em um futuro próspero”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet. 

O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido com grupos de 20 a 30 pessoas, durante 12 encontros, com quatro horas de duração cada um. 

Durante os encontros, os participantes formam um “time”, para troca de experiências. Os alunos são incentivados a conhecerem suas habilidades e competências, além de estabelecer metas de trabalho e vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. Também são orientados em como elaborar um currículo e em como se comportar em entrevistas de emprego.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na parceria com o Estado, a Prefeitura é responsável por ceder o espaço para a qualificação, os funcionários para treinamento e alimentação. 

OPORTUNIDADE

Os interessados em participar da próxima turma do Programa Time do Emprego devem se inscrever no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405 na Vila São Francisco. É preciso levar CPF, RG, carteira de trabalho, cartão do PIS, comprovante de endereço, título de eleitor e certificado de reservista. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30, na sala 3, primeiro piso, no HORTOFÁCIL. É gratuito.

O programa é voltado para trabalhadores que concluíram o Ensino Fundamental, tenham mais de 16 anos, e estejam desempregados. 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia