Nossa Cidade

Prefeitura entrega carnês do IPTU a partir desta quarta-feira

Imposto foi calculado pela gestão passada; nova Administração prepara o IPTU Zero para 2018

A Prefeitura de Hortolândia começará a entregar os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017 a partir desta quarta-feira (1º/02). O boleto foi calculado pela Administração passada com base em dados de 2016. Para o próximo ano, o novo governo vai trazer uma novidade: o IPTU Zero.

Anuncio


A data do vencimento da cota única do IPTU 2017, ou da primeira parcela, será no dia 24 de fevereiro. As demais parcelas terão vencimento no dia 20 de cada mês. O desconto para pagamento à vista (cota única) será de 7%. Mas só terá direito a esse benefício o munícipe que não tiver débitos anteriores.

Neste ano, o índice de correção é de 6,99% e a unidade fiscal (UFMH) passará a ser de R$ 3,2086. Serão emitidos em torno de 70 mil carnês. A previsão de arrecadação com o imposto é de cerca de R$ 33 milhões.

IPTU ZERO

De acordo com a Secretaria de Finanças, o cálculo do IPTU 2017 foi feito com base em dados de 2016. A nova Administração trabalha na elaboração do projeto de lei para implantar o Programa de Fortalecimento do Comércio Local, que criará o IPTU Zero.

A ideia é que, ao consumir no comércio local, o contribuinte e sua família acumulem créditos, que vão definir o quanto será o desconto do IPTU. A isenção poderá chegar a 100%. A contratação de serviços também contribuirá para a isenção. Basta pedir a Nota Fiscal do produto ou do serviço contratado.

EMPREGO E RENDA

De acordo com o prefeito Angelo Perugini, o Programa contribuirá para o desenvolvimento econômico de Hortolândia, com geração de emprego e renda aos moradores.

Hortolândia já viveu essa experiência em 2005, quando a Prefeitura fez asfalto sem cobrar dos moradores. Livre do custo com o pagamento dos planos de pavimentação, os moradores ficaram com mais dinheiro em mãos para consumir no comércio local, situação que gerou mais emprego e renda para a população.
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo