Connect with us
Residencial Novo Estrela Residencial Novo Estrela

Nossa Cidade

Prefeitura entrega 288 apartamentos do Residencial Novo Estrela

Publicado

em

Futuros moradores recebem as chaves dos imóveis, nesta sexta-feira (27/01)

A Prefeitura entregará para famílias de baixa renda as chaves de 288 apartamentos do Residencial Novo Estrela, construído por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, uma parceria com o governo federal. O prefeito Angelo Perugini participará da atividade, nesta sexta-feira (27/01), uma ação da Secretaria de Habitação.

As moradias, construídas no terreno do antigo Jd. Estrela, são fruto do programa habitacional iniciado nas gestões Perugini (2005 a 2012), quando mais de 400 famílias, que viviam em barracos, em condição de extrema pobreza, foram removidas do local e levadas para casas populares construídas no Jd. Primavera.

De acordo com a Secretaria de Habitação, o Residencial Novo Estrela tem um total de 672 apartamentos: 288 do Condomínio I, 288 do Condomínio II e 96 do Condomínio III (já entregue). O investimento é de R$ 58 milhões.

Publicidade

As unidades habitacionais atendem famílias com renda de zero a R$ 1.600, cadastradas no programa municipal de habitação e contempladas no sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal.

Os apartamentos do condomínio Novo Estrela II, cujas chaves serão entregues nesta sexta-feira, têm 47,5 m² de área construída, onde estão distribuídos dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

“A entrega desses apartamentos é fruto de uma semente plantada em 2005. É uma alegria realizar o sonho da casa própria dessas famílias, que antes pagavam aluguel ou moravam em áreas de risco. Nosso governo vai ajudar mais gente a realizar o sonho da casa própria, de modo transparente, participativo, com respeito à história das pessoas”, disse Perugini.

De acordo com o secretário de Habitação, Jonas Pereira de Lima, a meta é construir 2 mil unidades habitacionais nos quatros anos de governo e regularizar mais de 5 mil moradias. “Estamos buscando parcerias e recursos financeiros para iniciarmos novos projetos habitacionais e tirarmos mais pessoas do aluguel e de áreas de risco”, disse Lima.

Publicidade

RETOMADA

Quando Perugini assumiu a Prefeitura pela primeira vez, em 2005, a área do antigo Jardim Estrela estava ocupada, há seis anos, por cerca de 400 famílias. Elas viviam em barracos, em condição de extrema pobreza, sem rede de água e luz. O terreno era particular, por isso, não podia receber investimentos públicos.

Sensibilizado com a situação das famílias, Perugini procurou o proprietário da área e propôs a compra do terreno pela Prefeitura. Nasceu então o grande projeto habitacional que deu fim ao principal bolsão de pobreza de Hortolândia.

Naquela época, foram construídas 499 unidades habitacionais no Jd. Primavera para garantir moradia digna às famílias do Jd. Estrela. Os barracos foram demolidos para dar lugar ao projeto habitacional em andamento, que garantirá casa própria para 672 famílias, uma parceria da Prefeitura com o governo federal.

A remoção das famílias que viviam no antigo Jardim Estrela ocorreu entre o final de 2010 e o primeiro semestre de 2011, quando a Prefeitura entregou 499 casas populares no Jardim Primavera.

Publicidade

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Publicidade

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

Publicidade

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Equipes do futebol amador de Hortolândia entram em campo, neste final de semana (25 e 26/6), pela sexta rodada

Publicado

em

Partidas de campeonato apoiado pela Prefeitura acontecem nos campos municipais

Neste final de semana, as 47 equipes que disputam as duas divisões do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia entram em campo pela sexta rodada da primeira fase. Após a rodada do final de semana passado, pela divisão de elite, Pankadão, Estrela Vermelha, Mildes Pankadão e Canarinho  lideram seus respectivos grupos e, agora, buscam se manter nas primeiras colocações. A disputa contra o rebaixamento também está acirrada. Já na segunda divisão, os jogos acontecem pela tentativa de acesso das equipes. A competição é organizada pela Associação de Atletas de Hortolândia com apoio da Prefeitura.

Para acompanhar os resultados, classificação e tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.

Fórmula de disputa atrativa

Publicidade

Em cada divisão, os times são divididos em três grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seus próprios grupos. As cinco melhores equipes de cada grupo, além do sexto melhor colocado na classificação geral, avançam para a fase das oitavas-de-final. Na fase final, os confrontos serão decididos por meio de um sorteio.  Todos os jogos serão “mata-mata”, ida e volta, com a equipe de melhor campanha podendo decidir a classificação dentro de seus domínios até a grande final. Na primeira divisão, as equipes com as três piores campanhas serão rebaixadas e jogam a segunda divisão em 2023. Já as três melhores campanhas da segunda divisão conquistam o acesso para disputar a primeira divisão no próximo ano.

Jogos da sexta rodada:

Primeira divisão

Sábado (25/06) – Campo do Rosolém

Publicidade

16h –  Divino x União do Norte

18h – Geração 2000 x Clube Atlético Hortolândia

 

Domingo (26/06) – Campo do Rosolém

Publicidade

8h15 –  Barcelona x Pankadão 

10h15 – Moleque Travesso x Vila Real

 

Campo do Remanso

Publicidade

8h15 – Mildes Pankadão x Unidos do São Sebastião

10h15 – Santa Clara x Botafogo

 

Campo do Adelaide

Publicidade

8h15 –  Padoka x Sumarezinho

10h15 – Família RM x Boa Esperança

 

Campo da Confibra

Publicidade

8h15 –  Canarinho x Família São Sebastião

10h15 – Internacional x Real Fênix

 

Campo do CAIC

Publicidade

8h15 –  Real Piauí X Estrela Vermelha 

10h15 – Amanda x Redmidos

 

Segunda Divisão

Publicidade

Sábado (25/06) – Campo do Rosolém

20h – Barça Black x Unidos do Ôngaro

 

Domingo (26/06) – Campo do Rosolém

Publicidade

13h15 –   Parque Peron x Jafene 

15h15 – Taquara Branca x Amigos 

 

Campo do Remanso

Publicidade

13h15 – Camarões x Frenético 

15h15 –  Flamengo x Juventus 

 

Campo do Adelaide

Publicidade

13h15 – Atlético Ôngaro x Guerrilha 

15h15 – União x Boa Esperança

 

Campo da Confibra

Publicidade

13h15 – Ajax x São José

15h15 – Argentinos Juniors x Real São Bento

 

Campo do CAIC

Publicidade

13h15 –  Cruzeiro x Unidos Boa Vista

15h15 –  Santa Esmeralda x Vila São Pedro

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura distribuirá adubo orgânico e mudas de plantas no evento “Viva Mais na Cidade”, neste sábado (25/06)

Publicado

em

Prefeitura participará, também neste sábado, do plantio de 200 mudas de árvores em loteamento no Parque Orestes Ôngaro 

A população poderá ajudar na arborização da cidade no evento “Viva Mais na Cidade”, que a Prefeitura de Hortolândia realiza, neste sábado (25/06), às 8h, na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Gracilino Ramos, 280, Jardim Amanda. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável fará distribuição gratuita de adubo orgânico e mudas de plantas no evento. 

Com a ação, a Prefeitura busca estimular as pessoas a fazerem o plantio de espécies vegetais para tornar a cidade mais bonita e arborizada. O adubo e as mudas são produzidas pelo Viveiro Municipal Antônio da Costa Santos, órgão da Prefeitura.

De acordo com o coordenador do viveiro, Toni Cláudio Andrade de Sousa, o adubo orgânico é produzido com restos de galhos e folhas recolhidos nos trabalhos de poda e corte de árvores feitos na cidade pela Prefeitura. O material é triturado e misturado com diferentes tipos de nutrientes e esterco bovino. O composto passa por processo de decomposição durante 90 dias. 

Publicidade

O coordenador explica que o composto orgânico pode ser utilizado no plantio de mudas de árvores ou outras espécies vegetais. O material ajuda na melhoria e na fertilidade do solo. Ainda de acordo com o coordenador, o viveiro municipal produz, em média, 10 toneladas do composto por mês.  

Plantio no Parque Orestes Ôngaro

A Prefeitura de Hortolândia também participará, neste sábado, do plantio de 200 mudas de árvores no Jardim Belle Ville, localizado na região do Parque Orestes Ôngaro. A ação será realizada, às 9h, pela empreendedora responsável pelo loteamento em parceria com a comunidade local. 

Servidores dos Departamentos do Verde e da Fiscalização Ambiental, ambos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, darão suporte técnico no plantio das mudas. A meta da Prefeitura é plantar 80.000 árvores em todas as regiões da cidade até 2024.

Publicidade

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares