A Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi realizada em todos os dias desta semana. O mutirão de trabalho, que tem o objetivo de melhorar a segurança viária na cidade, percorreu diversos bairros e, nesta sexta-feira (26/03), a ação fecha a semana com o atendimento de ruas no Jd. Girassol, Chácaras Nova Boa Vista e Jd. Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação nestas vias é pontual, já que os bairros ficam às margens da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). Nestas ruas passam diariamente muitos veículos pesados, como caminhões e ônibus, que contribuem para a deterioração do asfalto na região.

A Operação Tapa-Buraco permanece nos próximos dias em outras regiões da cidade. O trabalho evita danos à veículos e oferece mais segurança aos pedestres. A prioridade é realizar o trabalho em vias de grande movimento, como trajetos de ônibus, além de avenidas e ruas localizadas próximas a unidades de saúde. No entanto, todas as ruas da cidade, mesmo as de menor movimento, recebem a ação.

PROCESSO PARA REALIZAÇÃO DO TRABALHO
Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, as equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.