Nossa Cidade

Prefeitura disponibiliza 110 mil preservativos durante o Carnaval

Unidades de saúde distribuirá camisinhas reforçando a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis

 

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará 110 mil preservativos e 50 mil saches de gel lubrificantes durante o Carnaval. Os kits poderão ser retirados nas USF’s (Unidades de Saúde da Família), UBS’s (Unidades Básica de Saúde), UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) e Hospital Municipal Mário Covas. A Prefeitura não realizará a festa de Carnaval deste ano para economizar e colocar as finanças em ordem.

A distribuição, que contará com 100 mil preservativos masculino e 10 mil feminino, faz parte de uma série de ações da Secretaria de Saúde reforçando o cuidado com a saúde e a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

“A Prefeitura realiza, durante o ano, palestras e oficinas de sexo seguro nas escolas estaduais, empresas e nas unidades de saúde. É muito importante a prevenção, pois é o cuidado que vale uma vida. A preocupação não é somente com doenças, mas também com gravidez indesejada. Os jovens devem se cuidar não só no Carnaval, mas durante todo o ano”, afirma o diretor de Saúde Coletiva Antonio Roberto Estivale.

Teste Rápido

As unidades de saúde realizam, durante todo o ano, o Teste Rápido, para detectar doenças como HIV, Sífilis e Hepatite. O teste dura cerca de 20 minutos e não precisa de agendamento. O interessado pode fazer o teste das 8h às 14h.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo