Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia reforça sinalização de solo em frente à EMEF do Jardim Estefânia

Ação faz parte do projeto que intensifica sinalização perto de escolas do município

A segurança viária no entorno das escolas de Hortolândia é uma das atribuições da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, sinalizar as vias localizadas nas unidades de ensino é primordial para evitar acidentes e proteger a vida de pais, alunos, professores e motoristas do transporte escolar.

Anuncio


A ação, que está intensificada desde a volta às aulas, nesta terça-feira (23/11), foi concluída na rua Célio dos Santos, no Jardim Estefânia, em frente à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Lilian Cristiane Martins de Araújo.

Na via, foram reforçadas as pinturas das faixas de retenção, legendas “PARE”, “DEVAGAR” e “ESCOLA”, faixas de pedestres e secccionadas brancas além da lombada. A sinalização de solo contribui com a visibilidade de motoristas e pedestres, alertando sobre a necessidade de respeitar as leis de trânsito ao circular por um local tão movimentado e com muitas crianças e adolescentes como as escolas. “Continuaremos o trabalho nos próximos dias ao redor de escolas em diferentes bairros da cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo