15 de junho de 2024
Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia orienta população sobre serviços oferecidos pelo PAT

Atendimento suspenso

Órgão vinculado à Prefeitura não necessita de agendamento para atender ao público 

A Prefeitura de Hortolândia orienta a população para estar atenta com informações divulgadas por sites não oficiais que, supostamente, seriam do poder público municipal. Esses sites têm informado, erroneamente, que o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, realiza atendimento agendado para fazer a Carteira de Trabalho. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação reforça que o PAT não faz atendimento agendado nem emissão da Carteira de Trabalho. A emissão do documento é feita exclusivamente pela internet, por meio do site do Ministério do Trabalho, que pode ser acessado por meio deste LINK. O documento também pode ser emitido pelo aplicativo gratuito Carteira de Trabalho Digital, disponível nos sistemas Android e Apple iOS.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação informa ainda que o PAT faz atendimento por ordem de chegada. O órgão realiza o cadastro de pessoas desempregadas que queiram ser informadas sobre vagas de emprego disponibilizadas pelo órgão. Já para pessoas cadastradas, o PAT fornece carta de encaminhamento para participar de entrevistas e/ou processos seletivos de empregadores que tenham divulgado vagas por meio do PAT. O órgão ainda faz o atendimento de pedidos de solicitação de Seguro-Desemprego. 

Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre os serviços prestados pelo PAT, a população pode entrar em contato pelo telefone (19) 3965-1400, ramais 8912 e 8913, pelo WhatsApp no número (19) 99802-8884, ou pelo e-mail [email protected]. Ou ainda pelo site da Prefeitura de Hortolândia, por meio deste LINK

O PAT de Hortolândia funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O órgão está dentro do HORTOFÁCIL, que fica na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98