Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia instala painéis de mensagens sobre interdição de trecho na antiga “Estrada da Granja”

Dispositivos instalados na avenida da Emancipação alertam sobre desvios para quem necessita utilizar trecho em obras

A Prefeitura de Hortolândia colocou em funcionamento dois novos PMV’s ( Painéis de Mensagens Variáveis) na avenida Emancipação com o objetivo de alertar os motoristas que pretendem acessar a Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo (antiga Estrada da Granja), sobre a necessidade da utilização de desvios. O trecho da via localizado entre o cruzamento com a rua Cacto, no Parque dos Pinheiros até a rotatória que leva ao acesso de empresas como a Embalixo e a Auster está fechado, desde a segunda-feira (27/06), para obras de construção do “Superviário”. O painel fixo, localizado em frente à EMS, na entrada da cidade, também alerta sobre os desvios.

Anuncio


“Os três dispositivos, tanto o fixo quanto os móveis, informam a necessidade da utilização dos desvios com o objetivo de redobrar a atenção dos motoristas que chegam à cidade e necessitam utilizar o trecho interditado para obras na antiga ‘Estrada da Granja’. A movimentação de veículos pesados e caminhões pela região também é grande, portanto, a iniciativa de instalar estes painéis, além do alerta, é contribuir com a segurança viária, evitando acidentes. Além do fixo, os móveis estão próximos à academia Xprime e da Delegacia de Polícia Civil, no Parque dos Pinheiros”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Trecho está interditado para obras no pavimento

O trecho interditado para o fluxo do trânsito beira o Parque Socioambiental Remanso das Águas. No local, a Prefeitura de Hortolândia realiza obras no pavimento para a construção do “Superviário”. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as intervenções nos aproximadamente 750 metros da via permanecem por até 60 dias. 

Para acessar a Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, onde está permitido o fluxo do trânsito, os motoristas deverão usar o Corredor Metropolitano e ficar atento aos desvios sinalizados com placas em ruas localizadas dentro do Jardim Novo Ângulo, onde será possível o motorista realizar retornos  para chegar até a via. 

Respeitar as sinalizações e os limites de velocidade

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, motoristas de caminhões e veículos pesados que necessitam chegar à empresas como a CAF e a Gonvarri com acesso pela Estrada Municipal Carlos Roberto Prataviera, pode utilizar as ruas da Vila Padre Anchieta, em Campinas, como forma de “desafogar” o fluxo do trânsito. Caso optem pelo Corredor Metropolitano, os desvios estão sinalizados nos locais. “Circular dentro dos limites de velocidade permitido para o tráfego também é essencial para evitar acidentes nos desvios”, explica Vasconcellos. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo