Dispositivos instalados na avenida da Emancipação alertam sobre desvios para quem necessita utilizar trecho em obras
A Prefeitura de Hortolândia colocou em funcionamento dois novos PMV’s ( Painéis de Mensagens Variáveis) na avenida Emancipação com o objetivo de alertar os motoristas que pretendem acessar a Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo (antiga Estrada da Granja), sobre a necessidade da utilização de desvios. O trecho da via localizado entre o cruzamento com a rua Cacto, no Parque dos Pinheiros até a rotatória que leva ao acesso de empresas como a Embalixo e a Auster está fechado, desde a segunda-feira (27/06), para obras de construção do “Superviário”. O painel fixo, localizado em frente à EMS, na entrada da cidade, também alerta sobre os desvios.
“Os três dispositivos, tanto o fixo quanto os móveis, informam a necessidade da utilização dos desvios com o objetivo de redobrar a atenção dos motoristas que chegam à cidade e necessitam utilizar o trecho interditado para obras na antiga ‘Estrada da Granja’. A movimentação de veículos pesados e caminhões pela região também é grande, portanto, a iniciativa de instalar estes painéis, além do alerta, é contribuir com a segurança viária, evitando acidentes. Além do fixo, os móveis estão próximos à academia Xprime e da Delegacia de Polícia Civil, no Parque dos Pinheiros”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.
Trecho está interditado para obras no pavimento
O trecho interditado para o fluxo do trânsito beira o Parque Socioambiental Remanso das Águas. No local, a Prefeitura de Hortolândia realiza obras no pavimento para a construção do “Superviário”. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as intervenções nos aproximadamente 750 metros da via permanecem por até 60 dias.
Para acessar a Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, onde está permitido o fluxo do trânsito, os motoristas deverão usar o Corredor Metropolitano e ficar atento aos desvios sinalizados com placas em ruas localizadas dentro do Jardim Novo Ângulo, onde será possível o motorista realizar retornos para chegar até a via.
Respeitar as sinalizações e os limites de velocidade
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, motoristas de caminhões e veículos pesados que necessitam chegar à empresas como a CAF e a Gonvarri com acesso pela Estrada Municipal Carlos Roberto Prataviera, pode utilizar as ruas da Vila Padre Anchieta, em Campinas, como forma de “desafogar” o fluxo do trânsito. Caso optem pelo Corredor Metropolitano, os desvios estão sinalizados nos locais. “Circular dentro dos limites de velocidade permitido para o tráfego também é essencial para evitar acidentes nos desvios”, explica Vasconcellos.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98