Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia inicia instalação dos cabos para ligar as novas câmeras de monitoramento da cidade

Publicado

em

Expectativa é colocar os dispositivos de segurança pública em funcionamento ainda neste semestre

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na instalação do cabeamento necessário para acoplar câmeras de monitoramento  em diferentes pontos estratégicos da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, são necessários  aproximadamente 19 mil metros de cabos para a realização do trabalho. Até o final deste mês, inicia a colocação das bases dos postes que receberão os dispositivos de segurança viária e pública.

As imagens disponibilizadas pelas futuras câmeras estarão diretamente interligadas à nova Central de Monitoramento do Trânsito que funcionará no Remanso Campineiro.

A Administração Municipal realiza ajustes na parte elétrica e fiação do prédio, além de serviços na fachada. Com o início da operação, previsto para este semestre, os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana monitorarão diversos pontos da cidade, 24 horas por dia, todos os dias da semana, para auxiliar as forças de segurança do município contra infrações de trânsito e crimes.

Além das câmeras de monitoramento, a Central integrará informações de radares fixos e de avanço semafórico e lombadas eletrônicas. A futura Central contará com 12 telas, oito no sistema vídeo wall (série de monitores conectados fisicamente em arranjo, de modo a formar uma grande tela) e 18 estações de trabalho. O espaço fica localizado na rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a médio prazo, o objetivo é trazer novos serviços para a Central, integrando o controle dos semáforos, transporte escolar, iluminação pública e câmeras de segurança. Um dos pontos mais interessantes sobre a Central é a cerca eletrônica, que permite identificar veículos roubados e acionar a Polícia Militar assim que eles são localizados.

Entre os equipamentos integrados à Central estarão 10 pontos de câmera móvel, dois com câmeras 360° para fiscalizar tudo o que acontece em volta 24h por dia e 68 faixas de rolamento para equipamentos de fiscalização eletrônica. Toda a rede interligada garantirá mais segurança e possibilitará uma resposta mais efetiva dos agentes da Administração Municipal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Para contribuir com a segurança viária, Prefeitura realiza mutirão de poda dos galhos das árvores

Publicado

em

poda Arvore

Já a poda do mato foi intensificada em praças de diferentes regiões de Hortolândia

Garantir a segurança viária para evitar acidentes de trânsito requer ações pontuais da Prefeitura de Hortolândia. A poda do galho das árvores está intensificada, desde a semana passada, em ruas com grande fluxo de veículos.

Nesta segunda-feira (24/01), o serviço foi realizado em vias do Jardim São Jorge e na avenida Olívio Franceschini, ao lado do Terminal Metropolitano. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a poda dos galhos é primordial para evitar que colisões de veículos altos com os galhos causem acidentes, inclusive envolvendo outros veículos mais leves e com pedestres, por exemplo. 

“Além de evitar acidentes, a poda dos galhos é importante para manter a cidade limpa. Ela deve ser feita por equipes da Administração Municipal, e não de maneira irregular. Após a poda, os galhos passam por uma máquina trituradora e viram material orgânico para serem utilizadas, de maneira correta. Desta forma, evitamos o descarte irregular de materiais orgânicos. A poda pode ser solicitada pelo link https://facil.hortolandia.sp.gov.br/login. Ali, o munícipe realiza o cadastro e solicita o serviço de maneira fácil, sem sair de casa”, explica o secretário adjunto da pasta, Marcos Panício, o Mercadão.

PRAÇAS E ÁREAS PÚBLICAS

A poda do mato também foi realizada em praças de diferentes regiões. No Jardim Amanda, o trabalho foi iniciado próximo ao Campo do CAIC. No Jardim Nossa Senhora de Fátima, o serviço foi na Praça 12 de Outubro.

A Prefeitura também faz a poda do mato na principal praça do Parque Perón, onde há uma quadra pública esportiva, e no local conhecido como “viela do Jardim Rosolém”. “Estamos trabalhando para manter as praças com total condições de uso para a população principalmente nestas férias escolares. As altas temperaturas do final de semana também levaram muitas pessoas às praças de Hortolândia. Precisamos da colaboração de todos para descartar o lixo de maneira correta e não jogar entulho. Este crime ambiental causa a proliferação de animais peçonhentos que pode transmitir doenças”, explica Panício.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Mutirão de serviços nas redes de esgoto e águas pluviais contribuem para o saneamento básico em Hortolândia

Publicado

em

O mutirão de serviços nas redes de esgoto e águas pluviais, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em todas as regiões da cidade chegou em mais bairros, nesta semana.

O trabalho foi distribuído entre equipes para fiscalizar e vistoriar se há o descarte irregular nas redes, além da implantação do serviço em vielas e, também, a realização de manutenção e consertos.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, no Jardim Amanda, a fiscalização notificou um estabelecimento comercial que descartava, irregularmente, dejetos domésticos na rede de águas pluviais.

O conserto de vazamentos e infiltrações, trabalho que evita erosões no solo, principalmente na época das chuvas, foi realizado em redes de águas pluviais e esgoto nos jardins Nossa Senhora de Fátima, Santa Clara do Lago, Stela e São Sebastião. Já na Vila Real, além da manutenção, as equipes da Prefeitura realizaram vistorias para iniciar a implantação da rede de esgoto em vielas. Atualmente, Hortolândia conta com 99% de esgoto coletado, sendo que 100% é tratado.

“O descarte irregular na redre de esgoto e de águas pluviais leva uma série de problemas ao meio ambiente, polui rios, lagos, lagoas e mananciais. Pedimos que a população sempre mantenha a situação dos imóveis regularizada, contribuindo para o saneamento básico do município. Continuaremos o trabalho tanto com a fiscalização como nos serviços que são realizados diariamente para melhorar, ainda mais, os índices de coleta e tratamento do esgoto na cidade”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. 

O descarte irregular de esgoto está sujeito a multa. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental podem enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do seu smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. 

Continue Lendo

Nossa Cidade

A N1 Chicken Conquistou Hortolândia

Publicado

em

n1Chicken

Com quase 1 ano de atendimento na cidade, a N1 Chicken conquistou o povo de Hortolândia com o frango frito crocante e burgers gigantes de frango.

São mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, com um padrão de qualidade que compõem seu nome, sendo a Number One em produtos homologados para tornar a experiência do cliente o mais surpreendente possível.

Sabe aquele molho que não se vê em lugar nenhum? Aquela receitinha secreta dos grandes Fast foods?

A N1 tem sua marca registrada, que é o frango mais crocante do Brasil, Portugal e México, e agora ela está em Hortolândia, esperando você confirmar se tudo isso acima realmente é verdade! Faça seu pedido e nos conte como foi.

O atendimento é só delivery, falar diretamente com no Whatsapp da N1 Chiken – Hortolândia clicando no link https://api.whatsapp.com/send?phone=+5519995989229

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares