Membros da Rumo Logística, que administra a via férrea que passa por Hortolândia, se reúnem hoje na Prefeitura de Hortolândia para discutirem o início do projeto de construção de viaduto sobre linha férrea na Vila Real.
A Rumo investirá em obras de segurança ferroviária em 45 cidades onde há passagens em nível (conflito entre a linha férrea e o viário urbano). Hortolândia é o primeiro município na lista das obras a serem realizadas e receberá a construção deste viaduto sobre a via férrea na Região Central.
A obra do viaduto sobre a linha férrea unirá as avenidas Santana (Jd. Amanda) e São Francisco de Assis (Vila Real), melhorando o fluxo de veículos, facilitando o acesso entre as regiões da cidade e evitando acidentes envolvendo veículos e trens. Uma estimativa da Secretaria de Mobilidade Urbana aponta que 17.580 veículos trafegam pelo trecho de passagem em nível diariamente.
O projeto elaborado pela Prefeitura compreende intervenções desde a Igreja Matriz, na Vila Real, até a avenida Santana, logo após a ponte do córrego que corta o Parque Chico Mendes. A estrutura terá alças de acesso à rua Argolino de Moraes, que ficará sob a estrutura.
A obra é uma demanda antiga de Hortolândia e uma conquista histórica para a população.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98