Nossa Cidade

Prefeitura cria operação para organizar trânsito durante manifestação, nesta sexta-feira

Medidas atendem ao pedido do movimento e têm o objetivo de garantir a segurança de ativistas e da população

agente de transito

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia criou uma operação especial para organizar o trânsito e orientar os usuários do transporte coletivo urbano durante a manifestação programada para esta sexta-feira (21/06), a partir das 16h, na região Central. A ação atende ao pedido dos manifestantes que, em ofício encaminhado à Prefeitura, solicitaram agentes de trânsito e guardas municipais para dar suporte ao movimento popular.

Durante a manifestação, agentes de trânsito acompanharão o trajeto informado pelos ativistas com a função de sugerir rotas alternativas a motoristas e pedestres.

Motoristas devem optar por caminhos alternativos. Após às 16h, quem estiver no Centro deve transitar pelas ruas Olívio Franceschini e Argolino de Moraes. Quem vem de Campinas deve acessar a cidade pela avenida Santana, entrada do Jd. Amanda, ao invés de utilizar a Avenida da Emancipação.

A Prefeitura comunicou a Viação Lira, concessionária do sistema de transporte urbano da cidade, sobre a manifestação. O mesmo comunicado foi feito à EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) e à concessionária Rodovias do Tiêtê, que administra a Rodovia SP-101. Os horários e os itinerários das linhas do transporte urbano não foram alterados.

De acordo com o Departamento de Mobilidade Urbana, haverá mudança de trajeto somente durante a manifestação, caso haja necessidade. Se houver desvio no itinerário, os agentes da mobilidade deverão orientar os usuários.

As repartições públicas funcionarão normalmente. Trabalhadores que ficam no Paço Municipal serão orientados a deixar os estacionamentos externos livres para melhor circulação dos ativistas.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Marcelo Borges, a Guarda Municipal terá reforço no efetivo para garantir a segurança no entorno dos prédios públicos.

A ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia) orienta o comércio da região central a encerrar o expediente às 16h. Um comunicado da entidade foi encaminhado aos lojistas na tarde desta quinta-feira (20/6).

O trajeto do manifesto na região central informado à Prefeitura pelo movimento é Avenida Nelson Pereira Bueno, Luiz Camilo de Camargo, Zacarias da Costa Camargo, João Camilo de Camargo,José Agostinho, Avenida da Emancipação até a rotatória da EMS.

As medidas tomadas pela Prefeitura atendem ao pedido dos manifestantes com o objetivo de garantir a segurança da população, dos ativistas e das pessoas que aderirem ao movimento. “Toda manifestação popular é legítima quando realizada de forma pacífica. A questão do transporte está entre as prioridades do nosso governo. Estamos trabalhando para avançar na qualidade e eficiência deste serviço”, disse o prefeito Antonio Meira.

Fonte: Assessoria de comunicação / Prefeitura

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo