Nossa Cidade

Prefeitura constrói base da ponte que ligará Parque Gabriel ao Jardim Novo Cambuí

A Prefeitura de Hortolândia realiza a construção do muro de arrimo, parede de pedras que formarão a base da nova ponte que ligará o Parque Gabriel ao Jardim Novo Cambuí e Jd. das Figueiras. As máquinas que trabalham nas margens do Parque Lago da Fé fazem a escavação do terreno e posicionam o rachão de pedra natural no trecho onde a ponte ficará apoiada no solo. A passagem para veículos terá 170 metros de extensão. Para a implantação desta estrutura, a Prefeitura fará acessos viários desde a avenida Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, até a rua Sete do Jardim das Figueiras, em cerca de 1,5 quilômetros de novo trecho asfaltado.

A ponte faz parte de um conjunto de obras viárias que serão realizadas na região do Jardim Santa Fé. Entre as ações previstas está um complexo viário que ligará desde a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, até a rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada. As intervenções são realizadas pela Administração, com recursos financiados pelo Banco CAF.

Anuncio


De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, a ponte sobre o Lago da Fé facilitará o acesso de moradores destes bairros, que ficam próximos mas estão divididos pelo parque, inaugurado no ano passado. Apesar de a área de lazer contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, não é possível a travessia de veículos.

Além desta etapa da obra, há trabalhadores atuando no terreno atrás da Confibra, no Jd. Campos Verdes, na implantação do sistema de drenagem que passará embaixo da nova rua que surgirá no local. Na rua Bolívia, uma rotatória será construída no terreno onde hoje existe um campo de grama sintética. Com o dispositivo, a Prefeitura vai organizar o trânsito das ruas próximas ao novo sistema viário, como a rua Edivaldo Diogo da Costa (Villagio Ghiraldelli) e a rua Rio Tapajós (Jd. Interlagos). Seguindo em linha reta pela via que está em obras, os motoristas vão acessar a rua Joaquim Martarolli, de onde será possível atravessar o Parque Lago da Fé pela ponte em construção. As obras realizadas pela Prefeitura para facilitar a mobilidade entre estes bairros também inclui pavimentação de ruas no Jd. Santa Fé. 

PIC

O novo sistema viário da região do Jardim Santa Fé faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo