Nossa Cidade

Prefeitura conclui reuniões com participação popular para desenvolvimento do novo Plano de Mobilidade Urbana

Último encontro foi realizado, na noite de terça-feira (05/04), com grupo de ciclistas na Câmara Municipal

A Prefeitura de Hortolândia concluiu as cinco reuniões de revisão e atualização do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. O último debate foi realizado, na noite desta terça-feira (05/04), na Câmara Municipal, localizada no Parque Gabriel, em um encontro com o grupo de ciclistas Mobilidade Ativa. “Conversamos com o grupo de ciclistas e colhemos sugestões deles e da população que participou do debate para continuarmos o desenvolvimento da malha cicloviária na cidade. Todas as ideias para expansão das ciclovias e ciclofaixas pelas ruas de Hortolândia são importantes para o desenvolvimento”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Anuncio


Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, agora, com todos os encontros realizados, as sugestões e solicitações que foram colhidas nas reuniões serão aproveitadas para o desenvolvimento do novo Plano de Mobilidade Urbana de Hortolândia. Após a preparação das novas diretrizes, o plano será apresentado para a população, ainda neste primeiro semestre de 2022, em audiência pública. Todos estarão convidados à participar.  

DESENVOLVIMENTO DO NOVO PLANO

Desde o mês passado, foram realizadas cinco reuniões  para a atualização do plano. Além do desenvolvimento da malha cicloviária em Hortolândia, os temas variaram desde a realização de novas ações para o aumento da segurança no trânsito, passando por maior acessibilidade em calçadas para Pessoas com Deficiência (PCD) e transporte escolar e de cargas. Em todas as reuniões, o ponto alto foi a participação dos grupos ligados aos temas e da população que prestigiou a troca de ideias de maneira presencial e virtual.

“Durante as reuniões, conversamos com diversos grupos sobre variados temas relacionados ao futuro da mobilidade urbana em nossa cidade. Elas contribuíram para iniciarmos a remodelação do nosso Plano de Mobilidade. São conversas que vão agregar ao que será desenvolvido e vão trazer benefícios”, explica Pereira.  

PLANO DE MOBILIDADE URBANA

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o desenvolvimento do Plano para os municípios é Lei Nacional. A criação dele, contribui com o desenvolvimento de toda a cidade. Um dos tópicos do Plano de Mobilidade Urbana é a segurança viária, por isso, nesta primeira etapa de reuniões, foram chamados os representantes de diversas esferas e órgãos que ajudam na melhoria deste quesito, não apenas dentro do município mas, também, nas rodovias estaduais que cortam a cidade. 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo