Nossa Cidade

Prefeitura conclui reforço e implantação de sinalização de solo na região do Jd. Primavera

Já está concluído o serviço de implantação e reforço da sinalização de solo na região do Jardim Primavera. Nesta terça-feira (06/10), equipes da Prefeitura de Hortolândia trabalharam no trecho entre as ruas Amoreira, Guamirim e Calicarpa, onde foram pintadas faixas duplas amarelas contínuas, faixas seccionadas amarelas, paradas obrigatórias, faixas de retenção e alertas como “PARE” e “DEVAGAR”. Já na rua Cambuí, foi implantada uma lombada. O dispositivo também já recebeu pintura.

O objetivo da ação é melhorar a segurança viária para motoristas e pedestres na região. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação contribui para a melhoria dos índices de segurança viária no município. O trabalho continua em outras regiões da cidade nos próximos dias.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Anuncio


Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo