Nossa Cidade

Prefeitura conclui mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco em mais dois bairros de Hortolândia

A Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi realizada, nesta quinta-feira (13/05), em duas novas regiões da cidade. A ação para evitar a deterioração da malha asfáltica da cidade foi concluída entre as ruas das Rosas e dos Jambeiros, nos limites entre os jardins Malta e do Braz.

O trabalho também aconteceu na rua Alfredo Gomes entre as vilas Real e São Pedro. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, as ruas são residenciais e recebem grande fluxo de veículos de moradores e visitantes. A intervenção nestes locais ainda tem como objetivo evitar acidentes de trânsito com pedestres e motoristas, além de danos à veículos.

Anuncio


Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

MAIS AÇÕES PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Além da Operação Tapa-Buraco, outro serviço de zeladoria realizado pela Administração Municipal para contribuir com a segurança viária é a pintura das guias. Desde a semana passada, o trabalho foi realizado nas avenidas Anhanguera e São Francisco de Assis. Nesta semana, receberam a pintura das guias as avenidas da Emancipação, Olívio Franceschini, além de ruas próximas ao Paço Municipal Palácio das Águas e a rotatória do Supermercado São Vicente, na região Central. O objetivo da pintura é contribuir com o embelezamento da cidade e, também, auxiliar a visibilidade no período noturno, evitando acidentes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo