Nossa Cidade

Prefeitura começa a enviar carnês do IPTU 2018

Vencimento da primeira parcela ou da cota única é no dia 28 de fevereiro 

A Prefeitura de Hortolândia começa a enviar, via correio, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 nas residências dos contribuintes. A previsão é que os carnês cheguem às casas dos moradores até o dia 15 de fevereiro. Serão emitidos cerca de 60 mil carnês, segundo o secretário de Finanças, Pedro Galindo.

Anuncio


Neste ano, o tributo foi reajustado em 2,8%, valor referente ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A data de vencimento da primeira parcela ou da parcela única é no dia 28 de fevereiro. Quem optar pela parcela única tem desconto de 7%.

PEP

De acordo com o secretário de Finanças, a expectativa de arrecadação do IPTU 2018 é de R$ 36.800.000,00. Já o valor arrecadado do tributo em 2017 foi de R$ 33.100.000,00. O índice de inadimplência é de 30%. Por meio da arrecadação do IPTU, a Prefeitura tem mais recursos financeiros para investir em obras e serviços para a população.

Quem quiser se antecipar já pode imprimir o carnê no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/. Ao acessar o site, basta clicar em “2ª Via Impostos e Taxas Clique Aqui”, localizado no lado direito do site. O contribuinte irá para a página “Serviços ao Contribuinte”, http://smarapd.hortolandia.sp.gov.br:8080/tbw/loginWeb.jsp?execobj=ServicoHome. No menu, à esquerda, o contribuinte deve clicar em “2ª Via Carnê IPTU” e informar o número de inscrição do imóvel.

Para mais orientações e informações, o morador deve procurar o Setor de Atendimento da Prefeitura, no Paço Municipal Palácio das Águas, localizado na rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Prefeitura oferece o PEP (Programa Especial de Parcelamento), aprovado em 2017, aos moradores que desejarem ficar em dia com o tributo. O programa possibilita o parcelamento de impostos de anos anteriores a 2018 em até 120 vezes.

A Prefeitura também continua com o cartão IPTU Zero, ação que integra o Programa de Fortalecimento do Comércio Local da Prefeitura. Por meio do uso do cartão, o morador acumula créditos para quitar o imposto. A administração do cartão está a cargo da empresa DDTotal. Atualmente, cerca de 18 mil pessoas já tem o cartão, que pode ser usado em 170 estabelecimentos credenciados. 

Quem ainda não tem o cartão, pode se cadastrar na Prefeitura ou em um dos 122 pontos de distribuição implantados na cidade. A lista completa dos locais pode ser conferida no site www.iptufacil.com.br ou no site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br. Mais informações estão disponíveis no site www.iptufacil.com.br.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo