Nossa Cidade

Prefeitura arrecada cobertores novos para população carente

 

A Campanha do Agasalho 2019 já começou em Hortolândia. Com a chegada do frio, a solidariedade de cada um faz a diferença para quem precisa de ajuda. Afinal, todas as peças arrecadadas serão doadas a moradores em situação de vulnerabilidade social, atendidos em 28 instituições da cidade. Neste ano, há 12 pontos fixos de coleta (veja abaixo), além de oito empresas que promovem a iniciativa junto a seus funcionários.

Anuncio


A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fussp (Fundo Social de São Paulo), em parceria com o Funsol (Fundo Social de Solidariedade) do município. A edição deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, daí o tema: “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”.

Segundo o Funsol-Hortolândia, diferentemente dos outros anos, o foco de arrecadação para a Campanha do Agasalho 2019 são cobertores e agasalhos novos. A arrecadação será feita até o dia 22 de setembro.

“Já existe uma campanha anual no Funsol, chamada de ‘Solidariedade toda Hora’, na qual recebemos doações de roupas usadas em bom estado, alimentos, produtos de higiene, móveis e eletrodomésticos. Já para a Campanha do Agasalho, nosso foco é arrecadar cobertores e agasalhos novos para levar calor e amor àqueles que mais precisam. Sabe o seu pai, sua mãe, seu irmão, sua esposa, seu marido ou aquele amigo que está com o armário cheio de roupas novas para doar? Fale para ele da campanha e promova um inverno mais solidário”, propõe a presidente do Funsol-Hortolândia, Leila Pereira Dobelin.

Confira os locais com as caixas para depositar as doações:

1. Etec Hortolândia (Centro Paula Souza)

2. Instituto Apostólico (Rua Carolina da Costa Rodrigues de Oliveira, 150) – Bairro Rosolen

3. Igreja Presbiteriana (Av. Amélia Basso Brêda, 140 – Vila Real)

4. IFSP (Instituto Federal São Paulo, câmpus Hortolândia)

5. Supermercado PagueMenos – Oreste Ôngaro 

6. Supermercado PagueMenos – Rosolen

7. GoodBom – Jardim do Bosque

8. GoodBom – Jd. Amanda

9. Arena Atacado

10. Shopping Hortolândia

11. Supermercado São Vicente

12. Batalhão Sumaré

Locais onde há arrecadação somente de funcionários:

1. Saftline

2. Sanmina

3. Dell

4. Wickbold 

5. TecTown

6. Gonvarri

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo