Nossa Cidade

Prefeitura apresenta lista de livros mais emprestados na Biblioteca Municipal

Usuários que frequentam o espaço podem efetuar cadastro para utilizar serviços gratuitos

A Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, mantida pela Prefeitura de Hortolândia, divulgou, nesta terça-feira (31/07), a lista dos livros mais emprestados durante o mês de férias escolares. O espaço de leitura, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, no interior do Open Shopping, na Região Central, também registrou em julho um movimento acima da média, com a visita de 1.050 pessoas. A média mensal de pessoas que frequentam a Biblioteca Municipal é entre 450 a 500/ mês.

Anuncio


 Os campeões de empréstimo foram “A garota do calendário – Fevereiro”, de Audrey Carlan (oito vezes); “A culpa é das estrelas”, de Jonh Green (cinco vezes) e “O Diário de um banana, a gota d’água”, de Jeff Kinney (cinco vezes). Foram efetuados 1.148 empréstimos no decorrer do mês.

Interessados em se cadastrar para utilizar os serviços precisam apresentar uma foto 3×4, cópia de comprovante de endereço e a cópia do RG. Caso o usuário seja menor, é necessária a apresentação da cópia do RG dos pais ou dos responsáveis e autorização para frequentar o espaço. O procedimento deve ser feito no balcão da biblioteca. O prazo para empréstimo gratuito de livros é de 14 dias, prorrogáveis por mais 14 dias.

De acordo com o bibliotecário Rafael Antonio da Silva, o aumento de público no mês de julho está ligado ao período de férias escolares. Os estudantes frequentam mais o espaço de leitura em busca de práticas culturais. “Os pais buscam manter seus filhos na biblioteca com o objetivo de incentivar o hábito de leitura”, observa o bibliotecário.

Confira a lista das obras mais emprestadas: 

1.A garota do calendário – fevereiro – Audrey Carlan

2.A culpa é das estrelas – John Green

3.Diário de banana – a gota d’água – Jeff Kinney

4.O fantasma de Canterville – um novela e três contos – Rubem Braga

5.Diário de um banana – segurando vela – Jeff Kinney

6.Nate volta a atacar – Lincoln Peirce

7.Diário de um banana – bons tempos – Jeff Kinney

8.Rick ricota e seu super robô – contra as aves vigaristas de Vênus – Dav Vilkey

9.Recursos para uma vida natural -água, ar, sol, repouso e alegria – Eliza Biazzi

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo