Pagamento será feito nesta sexta-feira (17/11) para cerca de 5 mil trabalhadores 

A Prefeitura de Hortolândia antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os cerca de 5 mil servidores municipais. O dinheiro estará na conta dos trabalhadores nesta sexta-feira (17/11). A segunda parcela do salário extra será paga até o dia 20 de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, para pagar o 13º salário dos servidores, a Prefeitura investirá cerca de R$ 18 milhões.

“O prefeito Angelo Perugini valoriza e respeita os servidores municipais. Por isso, mesmo diante da crise econômica, a Administração mantém os salários dos trabalhadores em dia e vai antecipar a primeira parcela do 13° salário”, disse a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ieda Manzano de Oliveira.

O 13.º salário é um benefício que está previsto na Constituição Federal como gratificação natalina. Embora todo trabalhador brasileiro receba esse benefício, o pagamento não é exatamente igual para os empregados da iniciativa privada, servidores públicos, aposentados e pensionistas.

Para os servidores municipais, os pagamentos são feitos de acordo com o que está no estatuto de cada categoria.

Em Hortolândia, o servidor tem direito ao décimo terceiro salário, a ser pago até o dia 20 do mês de dezembro de cada ano, conforme o artigo 110 do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. O servidor também pode optar em receber o 13º no mês do seu aniversário ou junto com suas férias.

 REAJUSTE DE 4,56% 

Em maio, a Prefeitura concedeu reajuste salarial de 4,56% aos servidores municipais. Com o reajuste, a Administração garantiu a reposição de perdas inflacionárias do período de maio de 2016 a maio deste ano. 

Para conceder o reajuste aos servidores, a atual Administração teve que reorganizar o orçamento deste ano, aprovado em 2016 sem reserva de receita para garantir a recomposição salarial, um direito dos servidores.

Artigo anteriorProjeto “Bem Me Quer” forma 120 alunos no Jd. Amanda
Próximo artigoPrefeitura perfura alicerce para cabeceira da Ponte Estaiada Destaque