Nossa Cidade

Prefeitura amplia horário de vacinação contra Febre Amarela

A Prefeitura de Hortolândia informa que a oferta da vacina contra Febre Amarela teve o horário ampliado em cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. A partir de agora, a dose é oferecida diariamente, das 8h às 17h, nas seguintes UBSs: Nova Hortolândia, Jd. Rosolen, Jd. Amanda, Jd. Novo Ângulo, e até às 16h na UBS Campos Verdes (Villagio Ghiraldelli). Nas demais unidades básicas, a vacina é oferecida um dia por semana, em horários específicos (confira abaixo).

A vacina contra Febre Amarela vem em frascos com capacidade de utilização em até 10 doses. Como o prazo de validade de cada frasco, após aberto, é de apenas algumas horas, as unidades onde o fluxo de pacientes é menor oferecem esta proteção com data marcada, a fim de evitar o descarte de sobras. No entanto, nas unidades de saúde que concentram maior procura pela imunização, é possível oferecer a vacinação durante todo o horário de funcionamento da sala de vacina.

Desde fevereiro deste ano, a vacina contra Febre Amarela foi incluída no calendário obrigatório de vacinação, com recomendação de uma dose, uma vez na vida. No entanto, em Hortolândia, a vacina já era oferecida à toda população desde 2017, quando a GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, classificou Hortolândia como área de risco ampliado para a doença. Antes disso, apenas viajantes que iam para áreas de transmissão da doença tinham autorização para se vacinar. Atualmente, por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura de Hortolândia realiza uma intensificação na vacinação de Febre Amarela. Até o momento, foram vacinadas 3.791 pessoas.

Vacina contra Febre Amarela

Todos os dias, das 8h às 17h:
UBS Rosolen
UBS Novo Ângulo
UBS Nova Hortolândia
UBS Campos Verdes (Villagio Ghiraldelli) (até às 16h)
UBS Amanda

Unidades de Saúde com vacina em esquema de rodízio:
UBS São Jorge (Segunda-feira 7h30 às 11h30)
UBS Orestes Ongaro (Segunda-feira 7h30 às 11h30)
UBS São Bento (Terça-feira 7h30 às 11h30)
UBS Pq. do Horto (Terça-feira 8h às 12h)
UBS Nova Europa (Quarta-feira 7h30 às 11h30)
UBS São Sebastião (Quarta-feira 7h30 às 11h30)
UBS Santiago (Quinta-feira 7h30 às 11h30)
UBS Amanda (Sexta-feira 7h30 às 11h30)
UBS Santa Esmeralda (Sexta-feira 7h30 às 11h30)

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo