Nossa Cidade

Prefeitura alerta para novos desvios e intervenções em obra de duplicação da Av. Thereza Ana Cecon Breda

As obras de urbanização e duplicação da Avenida Thereza Ana Cecon Breda, em execução pela Prefeitura de Hortolândia, seguem em ritmo acelerado. O motorista que circula pela região e utiliza as entradas e saídas da cidade por ali deve redobrar a atenção ao trafegar pelo local. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, para que o trabalho continue no local, foi necessário readequar alguns desvios. Parte da via permanecerá desta forma até que mais uma etapa da obra seja concluída.  

“Pedimos que os motoristas tenham atenção ao dirigir pela via que está em obras. Alguns desvios foram readequados para quem chega à cidade. Para quem trafegar no sentido Sumaré, é necessário realizar a rotatória de maneira correta. Respeitar as leis de trânsito e os limites de velocidade são essenciais para um trânsito seguro, principalmente em uma via onde acontece uma grande obra como esta. Ao colaborar, o motorista preserva a sua vida e a vida de todos”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Anuncio


Tráfego eficaz e seguro

A Prefeitura também trabalha na construção de uma galeria para captar a água da chuva e evitar enchentes. Com o alargamento da via, a parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foi fundamental para o deslocamento dos postes para as novas calçadas. O objetivo da ação é oferecer um trânsito mais eficaz e seguro. As intervenções continuam.

A urbanização contempla, ainda, a construção de ciclovia, calçada para pedestres, implantação de uma rotatória no acesso ao bairro Chácaras Recreio Alvorada e um portal de entrada da cidade, no limite do município com Sumaré. As obras acontecem no trecho localizado entre o Jd. das Colinas até a divisa com a cidade vizinha.

De acordo com a Secretaria de Obras, a duplicação abrangerá cerca de 940 metros da avenida, próximo do IFSP (Instituto Federal São Paulo). Neste trajeto, a via contará com canteiro central, ciclovia e calçada para pedestres em uma das laterais, além de paisagismo e iluminação com luminárias de LED. Também será construído um posto de monitoramento na entrada da cidade para quem vem de Sumaré. A previsão é que a obra seja concluída neste ano.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo