Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para projeto “Futebol Inclusivo”

Podem participar moradores de Hortolândia, com Síndrome de Down, a partir dos 8 anos de idade

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia inicia, nesta sexta-feira (14/09), às 18h, o projeto “Futebol Inclusivo”, voltado a moradores da cidade que tenham Síndrome de Down e gostem de praticar esporte. A iniciativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social prevê a abertura de duas turmas: uma para crianças e jovens de 8 a 14 anos, das 18h às 19h, e outra para jovens e adultos, acima dos 14 anos de idade, das 19h às 20h. As aulas são gratuitas e serão realizadas na quadra da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Interlagos, localizada na Rua Joaquim Marcelino Leite, 989. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio dos telefones (19) 98956-2313 e (19) 98355-9914. Para se inscrever é preciso apresentar Carteira de Identidade e comprovante de endereço atualizado.

As aulas serão todas as sextas-feiras, sempre à noite. Além da prática esportiva, os participantes terão acompanhamento com equipe multiprofissional, composta por educador físico, psicólogo, fisioterapeuta e auxiliar de enfermagem. Durante a atividade, crianças e jovens precisarão ser acompanhados por um adulto responsável; na turma dos adultos, a presença de familiar acompanhante não é exigida.

Segundo o gerente de Proteção Especial da Secretaria de Inclusão, Igor Vinicius Vogel Costa, o objetivo do projeto é promover a inclusão social deste segmento, por meio do Futsal, oferecendo aos portadores de Síndrome de Down a oportunidade de praticar esportes, fazer novos amigos e ter hábitos saudáveis.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo