Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Pães na Cozinha Comunitária da Prefeitura de Hortolândia. Haverá duas turmas, uma começando na segunda-feira (29/07) e outra na quarta (31/07). As aulas são gratuitas e acontecem durante dois dias seguidos, sempre das 14h às 16h. Há 30 vagas disponíveis por turma. A iniciativa é do Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. 

Para se inscrever basta ser morador de Hortolândia e ter 16 anos ou mais. As inscrições devem ser feitas pelos telefones do Banco de Alimentos: 3845-4920 ou 3845-6630. 

Serão ensinadas receitas de pães salgados simples e também de pães doces recheados. As oficinas serão conduzidas pela gastrônoma da Cozinha Comunitária, Virgínia Fernandes. 

Na turma 1, haverá aula teórica no dia 29/07 e prática, no dia 30/07. Na turma 2, o processo é semelhante: no dia 31/07, teoria, e no dia 01/08, prática. A Cozinha Comunitária está localizada na Rua Osvaldo de Souza,375, no Jd. Novo Angulo.

Segundo a nutricionista do Banco de Alimentos, Manuela Regina Caumo, o objetivo da ação é, além de transmitir conhecimento para a comunidade, auxiliar na geração de renda.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorApós 10 anos, Hortolândia registra caso de sarampo
Próximo artigoPrefeitura promove oficina de aperfeiçoamento para cozinheiras escolares