A Prefeitura de Hortolândia abriu inscrições, até o dia 10 de julho, para ingressantes na EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade de ensino voltada a jovens com mais de 15 anos e adultos interessados em concluir o Ensino Fundamental nas escolas municipais. As inscrições valem para o 2o semestre letivo de 2019.

Para se inscrever é preciso ser morador de Hortolândia, ter a idade mínima exigida, e procurar a secretaria da escola polo mais próxima (veja abaixo), levando cópia do RG, comprovante de endereço, histórico escolar e foto ¾. O horário de matrícula é das 15h às 22h.

Na rede municipal de Hortolândia, quatro escolas oferecem vagas do 1º ao 9º ano para a EJA, com início previsto no próximo semestre letivo. As aulas diárias ocorrem no período noturno, possibilitando a conciliação dos estudos com o trabalho. A cada semestre na EJA, os alunos concluem um ano do Ensino Fundamental, segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Atualmente, há 677 alunos, 192 matriculados nas aulas do Ensino Fundamental I e 485 nas aulas do Ensino Fundamental II. 

Desde 2017, a EJA em Hortolândia tem foco ampliado: além de permitir acesso gratuito à educação básica, oferece também cursos profissionalizantes e capacitação para empreender ou atuar no mercado de trabalho. A ação é da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Confira as escolas municipais que oferecem EJA:

Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim

R. Maria de Lourdes Cangleriani Cancian, nº 92, no Remanso Campineiro

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani

R. Lealdo José dos Santos, nº 170, no Jardim Sumarezinho

Emef Jardim Amanda I (CAIC)

Rua Graciliano Ramos, nº 689, Jardim Amanda I

Emef Caio Fernandes Gomes Pereira

Rua Aurora Prado Tanachi, nº 995, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia