Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos com professores do Sebrae

Projeto Capacita Hortolândia disponibiliza inscrição para cursos de Customização de Vestuário, Organização de Eventos e Jardinagem Básica

 

Anuncio


Já estão abertas as inscrições para três cursos profissionalizantes gratuitos, promovidos pela Prefeitura de Hortolândia: Organização de eventos, de 44 horas/aula; Customização de peças de vestuário; e Jardinagem Básica, ambos de 48 horas/aula. As inscrições vão até esta sexta-feira (25/02) e devem ser feitas pela internet, por meio do seguinte link: bit.ly/CursosCRASHorto. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo aplicativo: (19) 99684-9604 (WhatsApp).

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela ação, há 20 vagas disponíveis por curso. Podem se inscrever moradores de Hortolândia, a partir dos 18 anos de idade, registrados no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) ou vinculados a algum projeto ou programa social realizado no CRAS, CCS (Centro de Convivência Social) ou CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social).

Os cursos, presenciais, ocorrerão no CQP I (Centro de Qualificação Profissional), localizado na Rua Estados Unidos, 217, no Jd. Santa Clara do Lago II. As aulas serão ministradas por professores do Sebrae Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A ação acontece no âmbito do Projeto “Capacita Hortolândia”, desenvolvido pela Administração Municipal com o objetivo de oferecer formação, visando a inclusão produtiva, o empreendedorismo, a empregabilidade e a geração de renda. “Este é um momento muito sensível para todas as pessoas. Estamos falando de incertezas causadas por essa pandemia que, às vezes, nos dá sinal de que está nos deixando e, de repente, vem uma nova onda e nos tira o chão. Agora, imagine como deve estar sendo para quem já estava em situação de vulnerabilidade social? Temos que preparar essas pessoas para ampliar as chances quando a oportunidade de emprego surgir. Esse é nosso papel enquanto poder público”, afirma o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

 

Serviço:

Curso de “Customização de peças de Vestuário”

Período: 17 a 30/03 (de segunda a sexta-feira), das 8h às 12h

 

Curso “Básico em organização de eventos”

Período: 21 a 31/03 (de segunda a sexta-feira), das 8h às 12h

 

Curso “Jardinagem: formação básica”

Período: 4 a 25/04 (de segunda, quarta e sexta-feira), das 8h às 12h

 

Inscrição: bit.ly/CursosCRASHorto 

Informações pelo whatsapp: (19) 99684-9604

Classificação: Por ordem de inscrição

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo